O que é uma Google Partner? 1

Se você já trabalha com marketing digital, quer ser fera na área, ou seus clientes estão direcionando investimentos para os novos formatos de campanhas de mídia online, #pareagora e não perca mais tempo. Você precisa saber o que é uma Google Partner e fazer parte deste programa.

 

Mas, afinal, o que é e como funciona? 

Basicamente, é você ou a sua agência tornando-se parceira do gigante, Google! Ou seja, Google Partners é um programa de marketing voltado para as agências de publicidade ou para profissionais da área que gerenciam contas do Google Ads – ou antigo Google AdWords, plataforma de anúncios do Google; de clientes.

O programa é amplo e qualquer agência ou profissional da área de marketing digital pode ter acesso a ele. E, na medida em que os profissionais vão aderindo, passam a oferecer consultorias ou campanhas online no Google Ads aos seus clientes. Entretanto, a certificação só é dada àqueles que participam do programa de parceiros. 

Assim, além do conhecimento dos processos do buscador, os profissionais certificados conquistam domínio da ferramenta e credibilidade no mercado por se tornar #googlepartner (parceiro Google). 

Contudo, vincular-se ao programa é uma forma de fazer parte de um padrão de campanhas de anúncios altamente qualificados que valorizam a experiência do usuário, promovendo o conteúdo das empresas com a mais alta autoridade em marketing digital e, o mais importante, com o selo Google Partners (uau!). Além do mais, ao vender autoridade, oferecer como referência uma parceira da grandeza do Google faz toda a diferença.

Então, ao fazer parte do programa, os membros deverão fazer atualizações constantes na Google Academy, pois o próprio buscador está sempre em evolução em busca das melhores estratégias digitais para atender suas demandas. Contudo, ao se tratar de uma empresa parceira, nem todos os colaboradores precisam estar cadastrados e atualizados, entretanto, no mínimo um deles deve estar à disposição do programa para atualizações e novos conhecimentos. Isso fará com que as inovações nos serviços prestados sejam automaticamente repassadas aos seus clientes, já que o programa é um processo sistemático de ações de marketing digital e os benefícios são exclusivamente para eles.

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Todos ganham

Uma das principais vantagens é que todos que estão no processo (seja profissional de marketing, empresa ou buscador),  evoluem juntos com um objetivo em comum: desenvolver anúncios com alta performance em busca da satisfação dos clientes. Aliás, é importante saber que o Google Partners age, também, como um tipo de marketplace, ou seja, shopping center virtual, estimulando o relacionamento entre empresas e clientes. 

Ao aderir ao programa Google Partner, as empresas podem se especializar em produtos específicos, tornando-se especialistas neles. Isso faz com que a empresa se diferencie no mercado digital, agregando, futuramente, clientes que tenham interesse em certo produto ou serviço. Além disso, eventos e treinamentos também são disponibilizados aos parceiros, acrescendo maior valor à parceria conquistada. 

 

Benefícios para seus clientes

Absolutamente, ao contratar uma agência parceira do Google, os clientes precisam entender quais os reais benefícios do investimento. Com isso, é importante esclarecer dúvidas entregando relatórios reais sobre a performance dos anúncios acordados. 

Ao pensar em vantagens, a qualidade técnica, bem como o desempenho, é inegável. Portanto, quanto melhor for a performance das veiculações, maior será o retorno($) sobre o investimento da empresa.

Outro benefício que o cliente tem é o assessoramento constante nas redes, realizado por profissionais preparados e certificados para tornar seus anúncios mais visíveis e performáticos.

 

#DicaKaizen: Ademais, as empresas que aderem ao programa ainda têm o privilégio de poder ofertar para seus melhores clientes, ou para prospects, ofertas promocionais do Google Ads. 

 

#SeloGooglePartners

O Selo Google Partner é gratuito e acessível a todos os profissionais ou agências com interesse em se certificar mediante as diretrizes da Google Academy. Para ter acesso, é necessário que um colaborador faça a certificação e, logo, passe a desenvolver programas de anúncios mediante o padrão Google.

As empresas que adquirem o #Selo concebem que determinado(s) funcionário(s) possua(m) habilidades do Google Ads através de avaliações, atualizações constantes e certificações. 

Ele indica, também, que sua empresa atende aos requisitos do Google Ads.

 

#SeloGooglePremier

Uma outra modalidade da parceria com o Google é o Selo Premier, onde dois ou mais colaboradores são certificados pelo buscador. Isso significa que mais profissionais estarão sempre atentos às atualizações, retornando todo o conhecimento para as contas dos clientes.  

 

Mantendo o #SeloGooglePartner

Apesar de gratuito e acessível, a conquista do #Selo não é para qualquer um. Além de esforço e dedicação ao programa, é preciso manter a sua conquista através da performance dos seus anúncios.

Isso significa que não basta apenas se certificar e tornar-se parceiro Google. Como uma espécie de provação constante, para manter seu Selo em segurança, é preciso muito talento na hora de performar as campanhas dos clientes, também.

Porém, como diz o ditado, “nem tudo são flores” no mundo digital. Assim, como pré-requisito para estar apto à aquisição, as empresas/profissionais de marketing devem ter gastos de US$ 10.000,00 nos últimos 90 dias. Ou seja, para que este custo caiba nas contas das empresas é necessário ter alta performance para manter o nível de investimento e #bonsclientes ($) que garantam os custos mínimos.

 

Mas, acredite. Vale a pena! Somos Google Partner Premier!

 

#KaizenGooglePartnerPremier #GooglePartner #MarketingDigital #MarketingdeConteudo

 

Fonte: Google Support

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