Inbound Marketing, Saiba Tudo Sobre o Marketing da Atração
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O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing surgiu como uma resposta para a falta de efetividade do Marketing tradicional, um fenômeno típico da revolução digital, ele surge como uma forma de as marcas resgatarem a atenção dos consumidores que cada vez tem menos tempo para mídia de massa, em tradução livre, significa Marketing de Atração.

A mentalidade o Inbound Marketing é de atrair com conteúdo estratégico e escrita persuasiva o consumidor e conduzir ele ao longo da jornada de compra, habitualmente denominado Funil de Marketing

O Inbound Marketing é um termo amplamente discutido e uma das principais tendências dos últimos anos. O termo foi cunhado por Brian Halligan em 2009 através do livro: Inbound Marketing, como atrair, engajar e encantar clientes.

Mas afinal de contas você sabe realmente o que é o Inbound Marketing e como ele pode ajudar o seu negócio a transformar completos estranhos em clientes do seu negócio?

Veja nosso video abaixo sobre este sistema que permite que se utilize conteúdo estratégico com o objetivo de transformar um usuário desconhecido em um cliente feliz:

Torne sua marca referência no mercado com conteúdo de qualidade feito especialmente para o seu público

torne sua marca referencia através do inbound marketing

Em tradução livre, o conceito de inbound marketing pode ser chamado de marketing de atração, pois sua estratégia baseia-se em atrair o público para a marca - exatamente o contrário do que o marketing convencional propõe.

Pesquisas demonstram que o marketing de atração é 62% mais barato que o outbound marketing, ou o marketing tradicional. Isso é resultado de uma diminuição no investimento para conquistar qualquer pessoa para investir em pessoas com efetivo potencial de compra, que chegarão até a marca através de conteúdo informativo que seja de seu interesse.

Ao invés de divulgar a marca X em várias mídias torcendo para chegar até o público certo, para então convencê-lo de que ela é a melhor opção disponível no mercado, o inbound marketing atrai a audiência através de conteúdo autoral e de qualidade. Dessa forma a marca X se torna uma verdadeira autoridade em seu segmento, fazendo com que o público confie nela e deseje adquirir seus produtos.

Parece fácil, mas o inbound marketing exige muita pesquisa e conhecimento para criar conteúdo relevante e colher resultados impressionantes. Uma estratégia de marketing de atração é composta por cinco passos: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Em cada etapa são usadas ferramentas para garantir o sucesso da estratégia:

imã para atração no Inbound Marketing Atração

Pode-se atrair clientes através de um blog da marca, anúncios no Google, redes sociais, SEO

conversão para inbound marketing Conversão

Já a conversão  pode ser obtida direcionando o cliente para landing pages que ofereçam ofertas exclusivas

relacionamento no inbound marketing Relacionamento

Estabelecer um relacionamento com o público dá-se por meio de e-mail marketing, nutrição de leads e redes sociais

venda no inbound marketing Venda

Pode-se usar o sistema de qualificação de leads para apontar quais as oportunidades reais de conversão e realizar as vendas

análise no inbound marketing Análise

Com ferramentas de análise como o Google Analytics é possível observar os resultados da campanha de inbound marketing, inclusive dados como quantas pessoas foram atingidas pelos anúncios, quantas chegaram a abrir os conteúdos disparados por e-mail marketing, quantas realizaram compras, etc.

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A Kaizen é uma agência especializada em marketing digital preparada para traçar uma estratégia inteligente de inbound marketing para a sua empresa. Agora que você já sabe um pouco mais sobre como funciona o marketing de atração, entre em contato para solicitar um orçamento conosco!

Inbound Marketing para Empresas B2B

Uma das aplicações mais interessante para o Inbound Marketing com certeza são as empresas B2B onde a jornada do cliente é mais complexa, confira nosso artigo sobre Inbound Marketing para B2b

Inbound Marketing para Restaurantes

A gastronomia é um dos segmentos onde a atração do conteúdo é mais envolvente e mais relacionada a experiência que oferecemos para o cliente.

Você sabia que o Inbound Marketing pode ser aplicado para Restaurantes?

Inbound Marketing para Advogados

Os escritórios de advocacia sobre muitas restrições legais devido as limitações do estatuto da OAB, por ser um marketing de entrega de valor e por educar o cliente em potencial sem nenhum tipo de indução, o Inbound Marketing acaba por ser um mecanismo impressionante para Advogados. Confira nosso artigo com Inbound Marketing para Advogados

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