Rastreador de Mídias

Rastreamento de mídia através de chamadas telefônicas

 

Por que você deve controlar seus investimento de mídia?

A preocupação das empresas em controlar seus investimentos de publicidade não vêm de hoje, sabemos como é importante no contexto de um mercado competitivo saber o quanto temos de retorno para cada real de investimentos que fazemos.

Nós também sabemos que a Mídia Digital é bem mais fácil de ser mensurada tendo em vista a quantidade de informações que o usuário disponibiliza durante uma interação online. O processo de interação disponibiliza uma série de informações e ferramentas de análise e captura de dados que habitualmente denominamos WebAnalytics (Análise de Dados na Web), proporcionando ao seu negócio informações detalhadas, garantindo uma visão geral do desempenho de todo o investimento de mídia, uma plataforma que supera os investimentos de mídia convencional.

ícones para rastreador de mídias

 

O problema de mensurar a mídia convencional

A grande dificuldade que reside em mensurar as midias convencionais é que elas não oferecem uma forma de interação automática e instantânea como a internet disponibiliza. Geralmente, as chamadas dos anúncios convencionais como outdoors, por exemplo, possuem uma resposta pequena e limitada, se comparada aos impulsos e interações possíveis no meio digital.

O maior impulso online de ações offline continua sendo observado através de menções em redes sociais e impulsos de pesquisa no Google, mas representam ainda muito menos do que os impulsos telefônicos, por exemplo, em uma estratégia de anúncio de estabelecimento local.

Quando os usuários são impactados por mídia local, na maioria das vezes, tomam dois impulsos básicos:

ícone de ligação telefônica como rastreador de mídias Ligação Telefônica 

Lupa para pesquisa no google como rastreador de mídias Pesquisa no Google para o local e o telefone do estabelecimento

Sendo assim não saber controlar quais destes impulsos vieram das campanhas corretas representa uma grande perda no controle dos investimentos que a sua empresa realiza.

rastreamento de mídias

Como mensurar o imensurável mundo offline

Converter o impulso externo em dados digitais é uma ótima forma de obter resultados positivos para o seu negócio. Através de uma técnica que envolve tecnologia voip e web análise é possível utilizar os dados das interações por telefone dentro de um sistema de inbound marketing, assim é possível disponibilizar aos clientes quantos contatos de leads vieram, não apenas das suas ações online, mas também de suas ações offline.

Dessa forma, é possível disponibilizar os dados em um painel único que demonstre o retorno total do investimento feito em todas as mídias do cliente, proporcionando a ele tranquilidade e satisfação, ao ter controle total do dinheiro que foi investido

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