Conheça as ferramentas do Marketing Digital

Trabalhar com marketing digital envolve não só a expertise de profissionais bem qualificados, mas a utilização de uma série de ferramentas e estratégias. No início da história do marketing digital, tudo era movido à base de muita programação e as possibilidades eram extremamente limitadas ou pouco conhecidas. 

Hoje já existe uma série de instrumentos que auxiliam o trabalho dos profissionais de marketing digital, bem como uma série de estratégias desenvolvidas para extrair o máximo de sucesso ao seu investimento. Aqui na Agência Kaizen utilizamos as ferramentas mais completas do mercado, aliadas a estratégias avançadas, para manter a alta performance do nosso trabalho. Conheça algumas das ferramentas do Marketing Digital

Otimização de Sites para Buscadores

Um dos carros chefes do trabalho de marketing digital é o que conhecemos com SEO.  Search Engine Optimization nada mais é que a otimização de sites para melhorar seu rankeamento nas pesquisas dos buscadores (como google, bing, yahoo, etc). 

O trabalho de SEO, dentre outras variáveis, analisa, não só o conteúdo, mas a navegabilidade, a organização do site, a experiência do usuário, as palavras-chaves envolvidas nos conteúdos, a facilidade de a marca ser rastreada, dentre outras questões. 

É um trabalho bastante minucioso e que exige qualificação do profissional de marketing digital. Além de uma produção de conteúdo estratégica, garantir bons resultados nesse braço do Marketing Digital está diretamente ligado a utilização de ferramentas adequadas e atualizadas. Até porque, assim como a ferramenta gratuita disponibilizada pelo google (Google Search Console), hoje já existem uma série de softwares desenvolvidos especificamente para auxiliar nessa atividade e que tornam essa análise muito mais profunda. 

Um profissional qualificado e uma ferramenta inovadora são o casamento perfeito e a garantia de resultados de alta performance. Aqui na Agência Kaizen, já garantimos o sucesso de uma série de marcas apenas trabalhando com o tráfego orgânico em sites. 

Manutenção e Gerenciamento de Sites 

Já foi o tempo em que apenas ter um site era suficiente. Além disso,  outra ferramenta que está extremamente ligada ao tráfego orgânico em sites é o trabalho de manutenção e gerenciamento. A plataforma em que o site está hospedado, o desenvolvimento do site, como é gerenciado, entre outros, são questões que interferem diretamente na experiência dos usuários. Por isso são tão importantes se você está investimento em Marketing Digital. 

Um site eficiente, além de apresentar informações com clareza e acessibilidade, possui um design atrativo, um layout responsivo (ou seja, adaptado à diferentes tipos de tela), navegabilidade intuitiva, segurança, entre tantos outros atributos. Manter seu site atualizado com conteúdo de qualidade e performando bem em todas essas variáveis é indispensável para que essa plataforma traga resultados. 

Muitas vezes, sites atuam como seu cartão de visita online, por isso investir nele é essencial para trazer credibilidade à sua merca. 

Landing Page

Landing Page é uma das formas mais eficazes para levar usuários ao encontro de produtos ou serviços na internet. Isso porque essas páginas são estruturas simples que direcionam compradores exatamente para o que procuram de uma marca online.

É uma estratégia muito empregada no marketing digital por sua alta eficiência e agilidade. Com uma experiência ágil, leve e objetiva, elas levam os usuários até uma ação de uma marca, podendo ser um cadastro, a compra de um produto ou serviço, entre outras. 

Alguns aspectos são essenciais para uma landing page ser bem sucedida. O principal deles é no que diz respeito ao design e à experiência do usuário. Por isso a ferramenta adequada é tão importante para essa atividade. Da mesma forma, ter um profissional que conhece a jornada de compra do seu público alvo, bem como sabe construir uma página eficaz para sua função, é indispensável. Design, desenvolvimento e uma condição comercial atrativa formam a receita perfeita. 

Leads  

Hoje em dia, a finalidade da maioria das campanhas de marketing na internet é captar Leads. E o que são Leads? Usuários interessados em sua marca, em outras palavras, potenciais clientes. Por meio de um simples formulários já é possível conquistar uma lista de pessoas interessadas no que a sua marca tem a oferecer. 

Normalmente, essas estratégias para captação de leads estão vinculadas a ofertas especiais ou condições comerciais específicas de um produto. Nesse contexto, o lead é a pessoa que se interessa por esse produto e fornece à marca informações como nome, telefone e email. 

Você pode conseguir leads qualificados para seu negócio utilizando diferentes métodos. Além das landing pages, investir em mídia paga, mídias sociais e chats robô são excelentes ferramentas para te ajudar a encontrar seu principais clientes em potencial na internet. 

Relatórios

Outra ferramenta indispensável para qualquer gestão de projeto em marketing digital é a elaboração de relatórios. Isso porque, entre outras atribuições, os relatórios podem justificar, em números, o seu investimento em mídia. Acompanhar os relatórios de um projeto, permite analisar o resultado de cada ferramenta utilizada.  

Dessa forma, é possível avaliar quais estratégias estão funcionando melhor, quais métricas precisam ser melhor trabalhadas e até mesmo conhecer, com mais profundidade, o comportamento do seu público alvo nos meios digitais.

Um tipo de ferramenta bastante utilizada pelos melhores profissionais do mercado é, inclusive, uma automação de marketing. Hoje já é possível contar com mecanismos que geram relatórios de performance automaticamente, otimizando os processos e garantindo um acompanhamento das demandas em tempo real. 

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