Geração de Leads: Saiba como Gerar Oportunidades de Venda Agora!
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Cansado de perder dinheiro com campanhas que não funcionam???

O marketing digital oferece infinitas possibilidades para quem quer impulsionar o seu negócio através da internet, e a melhor maneira de fazer isso é através da geração de leads.

O que é Geração de Leads?

Geração de Leads significa criar estratégias de obtenção de clientes interessados em seus produtos e serviços. Os leads são pessoas que demonstram interesse pelo seu produto, em inbound marketing os leads são aqueles prospects que estão prontos para receber um contato comercial

Somos especialistas em criar este tipo de oportunidade seja através de Inbound Marketing, Marketing em Rede de Pesquisa, SEO, Social Media Marketing ou Mesmo Outbound Marketing.

Possuímos uma estrutura completa e um time de pessoas focadas em geração de leads para todos os tipos de negócio.

Porque você precisa gerar leads

Por que você precisa vender? A resposta  é a mesma. A diferença é que gerando leads as suas chances de vendas são 30 % maiores. Os leads representam potenciais clientes.

Com um sistema de geração de leads você encontra pessoas que estão pesquisando o seu produto na internet e já conhecem a sua marca, aumento assim as chances de elas estarem no momento certo da compra e serem mais receptivas a sua oferta.

Como Gerar Leads?

Para você gerar leads, é necessário atrair a atenção da audiência, aqui ja falamos sobre como o Marketing mudou e agora é necessário atrair o cliente que cada vez mais nos dá menos atenção e exige muito mais na hora de decidir se vai ou não vai comprar de você.

O Processo de geração de leads vai passar por alguns momentos fundamentais, para isto criamos um roteiro simples aqui de Como Gerar Leads para o seu negócio

Conheça nosso sistema de Geração de Leads

A Kaizen oferece um sistema único e otimizado de geração de leads que integra as campanhas do Google à uma página de conversão de alta performance. Além de oferecer a opção de captar  leads através de anúncios nas principais redes sociais. Tudo isso disponível em uma ferramenta exclusiva e 100 % gerenciável para você acompanhar de perto o retorno do seu investimento.

        Anúncios no Google vinculados à  página de conversão

 Anúncio para captação de leads no Facebook, Instagram e Linkedin

       Qualificação e redução do custo por lead

      Aumentos das conversões

      Total controle do valor de mídia

      Painel simples e gerenciável

 

Mas afinal, o que é qualificação de Leads? 

A expressão “leads qualificados” é utilizada para as pessoas que possuem maior potencial para se tornarem clientes reais do seu negócio. Uma forma simples de definir a qualificação de leads é como o processo de separação dos leads que possuem maior potencial de ser tornarem clientes reais daqueles que, por suas características, você já identificou que as chances de fecharem negócio são pequenas.

Se você já trabalhou com geração de leads, provavelmente já ouviu falar dessa expressão, não é mesmo?! Agora, se você está começando nessa área e pretende investir na geração de leads para atrair novos clientes ao seu negócio, é essencial que você entenda este conceito. Você sabe o porquê? 

Por que Qualificar Leads?

Para que a Geração de Leads, assim como qualquer outra estratégia de Marketing Digital, seja aplicada de forma efetiva precisa estar alinhada com seus objetivos de negócio, bem como seus ideais acerca do que é um potencial cliente.

Para que isso ocorra, além da veiculação de um conteúdo relevante, que leve em consideração as principais palavras chave para o seu negócio, e da produção de campanhas e landing pages que convertem, é imprescindível que tudo em seu material de marketing e vendas seja atualizado e readequado sempre que necessário. Isso evita que qualquer recurso se torne ultrapassado ou que você esteja investindo em uma estratégia que não traz resultados. 

É aí que entra a importância da qualificação de leads. Qualificando os Leads que você gerou nas suas campanhas você mostra ao profissional de marketing exatamente qual é o seu público ideal. Qualificar leads é tornar o perfil do seu potencial cliente conhecido por quem trabalha suas estratégias de marketing digital e para vocês mesmo!

Um Lead Qualificado visitou seu site ou interagiu com seu conteúdo e forneceu informações porque está extremamente interessado em comprar seu produto ou contratar o serviço. Você entrou em contato e logo fecharam negócio!

Como vender para Leads?

Apesar de ser um potencial cliente, a maneira de abordar o que é um lead qualificado deve ser diferente de como você abordaria um cliente que chegou à sua loja física, por exemplo. Este momento, em que o vendedor entra em contato com um lead é essencial. Afinal, gerar lead não é sinônimo de gerar vendas! 

Para que você tenha retorno de seus investimentos em Marketing Digital é extremamente importante que sua equipe de vendas esteja preparada para atender, da forma mais adequada possível, aos contatos que você gerou em campanhas pela internet. 

Você sabe por que é diferente? Porque um lead qualificado sabe exatamente o que procura! Ele já conhece a sua marca, já sabe quais produtos ou serviços você oferece e forneceu suas informações de contato com um objetivo específico em mente. 

Você sabe como vender para este cliente? Ele provavelmente visitou sua página nas redes sociais, ou navegou pelo seu site e, até mesmo, leu alguns artigos sobre o que você está vendendo antes de responder ao Call To Action de sua campanha (agora, viu como importante para geração de leads é investir em uma estratégia completa. Conteúdo é essencial nesta jornada de compra).

Apesar disso, é você quem faz o contato! Por isso a tamanha importância de contar com vendedores treinados para se relacionar com leads. Não se preocupe, não é nada extremamente complicado. O essencial é entender a jornada de compra do seu cliente e como o seu negócio pode solucionar um problema para ele. 

Passo a passo: 4 Dicas de como Vender para Leads: 

  1. Alinhe com sua equipe quem é seu Lead Qualificado e instrua-os sobre como qualificá-los. 
  2. Tendo isto em mente, o segundo passo é: conheça o seu Lead. Quem ele é? O que ele procura? Como ele chegou até o meu negócio? 
  3. Estando bem preparado e munido de todas as informações possíveis, o próximo passo é entrar em contato. Seja por telefone, e-mail ou whatsapp esse contato precisa ser extremamente pessoal e orientado à resolução do problema que o cliente já apontou no preenchimento de um formulário ou mesmo ao ter clicado em seu anúncio. 
  4. Conheça as dores desse potencial cliente neste contato e invista em nutri-lo com todas as informações sobre as possíveis soluções que seu negócio pode trazer a estes problemas. 
  5. Pronto! Agora você já está a um passo de fechar negócio. 

Diferente de estratégias tradicionais, vender para um lead é muito mais entender as dores de um cliente e ofertar a melhor solução para tal do que, propriamente dito, vender um produto ou serviço. A principal dica aqui é investir em conteúdo para nutrir este potencial cliente de soluções e alternativas, bem como investir em relacionamento pessoal e extremamente personalizado. 

Sabe como nós sabemos de tudo isso? São anos de experiência em Geração de Leads e Marketing Digital para clientes de diferentes setores. Não espere mais os clientes baterem na sua porta. Encontre eles onde eles estiverem e movimente suas vendas com nosso sistema de geração de leads. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e desenvolva a melhor estratégia para o seu negócio! 

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Com mais de 15 anos de experiência de mercado, a Agência Kaizen é uma empresa Partner do Google, especializada em Marketing Digital de Alta Performance. Com escritórios espalhados por vários estados do país, possuímos um sistema de automação em geração de leads.