O que é o LinkedIn

O LinkedIn é uma das mais importantes redes sociais do mundo, focado no ambito profissional das pessoas ele representa um grande potencial para o mercado B2B

 

Como Gerar Leads no Linkedin

O LinkedIn possui inumeras formas de captar leads uma das estratégias mais importantes é o formulario Gen Forms.

O LinkedIn possui um grande potencial para o seu negócio

Gerar leads é essencial para qualquer empresa que deseja aproveitar ao máximo os recursos que as redes sociais fornecem. O LinkedIn até pouco tempo não era considerado uma alternativa relevante em termos de geração de leads, não tanto como Facebook e Instagram, por exemplo. No entanto, novidades entraram em cena em 2017 e transformaram o LinkedIn em uma das melhores redes sociais para captar leads.

A criação de duas formas de gerar contatos comerciais para os anunciantes no LinkedIn, divulgadas em abril deste ano, fez com que a rede social se destacasse no mercado do marketing digital. O principal diferencial de buscar leads no LinkedIn é o seu poder de segmentação até 7 vezes maior do que a maioria das redes sociais, entre outros recursos no mínimo interessantes para explorar.

 

Afinal, por que escolher o LinkedIn?

O LinkedIn é uma das maiores redes sociais do mundo com 500 milhões de usuários, sendo que o Brasil é um dos três principais países presentes no site, com 25 milhões de cadastros. No mercado da tecnologia há 14 anos, a rede já se consagrou como uma oportunidade de expandir negócios, conhecer e contratar profissionais, e agora, captar leads de qualidade.


Como já foi dito, a segmentação no LinkedIn é 7 vezes mais poderosa, em outras palavras, o conteúdo anunciado por lá acerta com mais precisão o público desejado, com destaque para o grande potencial de impactar usuários por profissão, empregador, instituição de ensino superior e outros aspectos relacionados à área de atuação e posicionamento do usuário no mercado.

 

Gerando Leads no LinkedIn

O LinkedIn oferece dois formatos interessantes para geração e alcance de leads: o Lead Gen Forms e o Inmail Ads.

O primeiro é a grande aposta revolucionária da rede social. O Lead Gen Forms é um formulário de captação de leads dentro do LinkedIn que elimina a etapa na qual mais se perde usuários - que é justamente o preenchimento do formulário. Ao clicar em um anúncio, é oferecida ao usuário a oportunidade de enviar seus dados de contato “puxados” diretamente do seu perfil, sem que o mesmo tenha que digitar nada.

Formulário de captação de leads - Leads no Linkedin

Já o Inmail Ads é uma forma de alcançar os lead obtidos enviando mensagens para os usuários. Essa forma de personalização de anúncio converte mais por que atinge os usuários de forma direta e com recursos espetaculares como os CTA (botões call-to-action ou chamada para ação) que continuam em exibição durante toda a navegação na página.

Quer saber mais sobre a geração de leads no LinkedIn? Assista ao nosso vídeo

 

 

SAIBA MAIS:

Publicidade no LinkedIn

Públicos personalizados no LinkedIn

4 canais para captar leads

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades