Quer conquistar sucesso no mundo online? Saiba como transformar os principais buscadores em uma máquina de tráfego para o seu site e se destaque na rede através da otimização de sites, a técnica certa para colocar o seu negócio onde ele merece estar: no topo!

Otimização de Sites (SEO)

O que é Otimização de Sites (SEO)

Não é novidade que a internet é um universo de infinitas possibilidades e oportunidades para quem quer atingir o melhor resultado. Para isso, com certeza você vai precisar de uma estratégia de marketing digital, e quando se trata de marketing digital, é impossível não falar em SEO.

SEO é uma sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, que em bom português significa otimização para os motores de busca ou simplesmente otimização de sites.

Otimizar um site é aplicar um conjunto de elementos técnicos e criativos necessários para direcionar o tráfego, aumentar a visibilidade e melhorar seu posicionamento nos motores de buscas de forma orgânica (não paga), ou seja, é estruturar um site para que ele seja facilmente compreendido pelo buscadores, mas não é apenas isso. A otimização de sites também busca tornar o conteúdo disponível na rede mais amigável para os usuários, tornando a experiência dos visitantes do seu site muito mais produtiva, afinal, o foco de todo trabalho deve ser sempre a percepção do seu público.  

Por que você precisa Otimizar o seu site

A otimização de sites é uma técnica que vem sendo estudada desde o início dos anos 90, quando os mecanismos ainda não possuíam a capacidade de buscar os sites automaticamente e toda vez que alguém criava uma nova página, era preciso enviar o link para que o sistema inserisse essa nova URL dentro da biblioteca de resultados, para que só então, o conteúdo ficasse disponível.

É claro que hoje isso mudou, a internet se popularizou e a indexação se tornou muito mais simples, mas a concorrência por um bom lugar no ranqueamento dos buscadores também se acirrou e otimizar o seu site se tornou indispensável.

Hoje, embora as redes sociais e outros canais alternativos tenham seu valor, a grande maioria do tráfego web é conduzido pelo Google, Bing e Yahoo, que são os principais motores de busca no mundo e porta de entrada para a navegação da maioria das pessoas para buscar qualquer tipo de informação. Resumindo, os buscadores são a ligação entre o seu site e quem busca o que você oferece nele, e o papel do SEO é facilitar esse trabalho tornando essa ligação possível e fornecendo um maior volume de tráfego qualificado, o que inegavelmente trará mais valor a sua marca e um retorno considerável para o seu negócio.

Por isso, é importante sempre ter em mente que de todas as ações possíveis, em uma estratégia digital, poucas tem o poder de agregar tanto valor a longo prazo quanto a otimização de sites. Lembre-se que as tendências de marketing digital vem e vão, mas o seu site continuará sendo o seu endereço permanente no mundo virtual e é para ele que você precisa atrair massivamente o seu público.

Porcentagem de pesquisa de cada buscador - Otimização de Sites

Como a otimização de sites influência os buscadores

Você já parou para pensar como o Google, Bing ou Yahoo funcionam? Com certeza de uma maneira bem complexa, mas não impossível de ser entendida.

A tecnologia evolui em uma velocidade inacreditável e os mecanismos de pesquisa parecem possuir uma inteligência ilimitada, mas como em todo sistema, eles também possuem uma lógica que pode ser compreendida e influenciada.

Os principais motores de busca baseiam-se em algoritmos próprios para indexação e ranqueamento de páginas, e a implementação das técnicas de SEO, levando em conta o que é mais relevante para esses algoritmos, pode trazer resultados bem significativos  no posicionamento do seu site.

Como fazer a otimização do seu site

Você deve estar pensando que otimizar o seu site é algo muito difícil e trabalhoso, e você não está errado. Embora alguns conceitos de SEO sejam bem simples, na prática identificar o que está errado e fazer as alterações necessárias pode não ser tão simples, tudo vai depender da complexidade do seu site e da onde você quer chegar.

Se você quer o seu site nas primeiras posições de qualquer buscador, sem dúvida a melhor opção para você é contar com o suporte profissional de quem entende do assunto.

Por que escolher a Kaizen para otimizar o seu site

Parceria do Google Uma das principais parceiras do Google na região sul ;

Profissionais Especializadosem em Otimização de Sites e Consultoria SEO Profissionais especializados em otimização de sites e consultoria SEO;

Relatórios Detalhados e Acompanhamento de Implementação Relatórios detalhados e acompanhamento de implementação;

Criação de Conteúdo Criação de conteúdo;

Trabalho Desenvolvido com Foco na Experiência do Usuário Trabalho desenvolvido com foco na experiência do usuário;

Ferramenta Exclusiva para Monitoramento das Buscas Orgânicas em Tempo Real Ferramenta exclusiva para monitoramento das buscas orgânicas em tempo real;