Nós sabemos que o endereço influencia totalmente a visibilidade de uma loja física, já que um local movimentado ganha com mais facilidade a atenção das pessoas do que outro local que esteja mais distante, escondido em regiões afastadas ou que tenha um difícil acesso.
Assim como para as lojas físicas, essa lógica também se aplica ao e-commerce, que também precisa de um endereço (URL) bem atrativo e de fácil visualização.
A URL deve ser construída de forma inteligente, e para otimizar a URL do seu site, confira algumas dicas:
1) Procure saber quais são os termos mais relevantes no Google, ou seja, que tenham um número maior de pesquisas, para atribuir ao seu site como domínio. Além disso, a escolha das palavras e a ordem que serão inseridas no link também influenciam bastante o desempenho do seu site.
2) Lembre-se de usar caracteres em letra minúscula, pois letras maiúsculas podem atrapalhar a memorização dos usuários em relação a página, além disso, letras maiúsculas dificultam a interpretação feita pelos robôs de busca.
3) A URL do seu domínio deve objetiva, autoexplicativa e legível. Lembre-se que muitos usuários leem as URLs e, a partir disso, é que eles avaliam se irão acessar o site ou não.
4) Utilize Keywords (palavras-chave) nas páginas web, para o SEO esses termos são essenciais e um conjunto de keywords implementadas corretamente em relação ao segmento, é crucial para o site ter mais visualizações e acessos.
5) Procure separar seu site em categorias e, a partir dessa divisão, construa a URL de cada página do seu site alinhando os conteúdos com as categorias.
6) É recomendável usar traços para separar os termos dentro da URL ao invés de underlines. Para os robôs de busca os traços são interpretados como uma separação, já os underlines, não.
Aproveite as dicas, otimize as URLs e ganhe mais visibilidade e conversões para o seu negócio! Saiba mais sobre O que é SEO!