Há quem passe a vida inteira buscando uma resposta para o questionamento mais importante para qualquer empresa: como vender mais? Seja um produto específico, ações, ou apenas vender uma ideia, a questão a ser respondida sempre é: como expandir a minha marca e ver meus números aumentarem?
Com o advento do marketing digital, o mercado abriu um leque de opções para conseguir atingir esse objetivo. Já vimos em outro artigo aqui no site os 5 Erros Que Atrapalham Qualquer Planejamento De Marketing Digital. Agora, veremos dicas para aplicar o marketing digital no dia a dia da sua empresa e vender mais.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleEstratégias de marketing digital
Para traçar uma estratégia que seja eficaz para cada marca é necessária a intervenção de um profissional de planejamento. Dentre as várias possibilidades do marketing digital, esse profissional saberá identificar quais serão as mais produtivas para a marca e quais darão mais retorno a curto, médio ou longo prazo.
O setor de planejamento de uma agência estuda o cliente e define quais ferramentas deverão ser trabalhadas: criação de site, otimização de SEO, campanhas de links patrocinados no Google Adwords, geração de conteúdo para redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, captação de leads em landing page, e-mail marketing, entre outros. A partir daí podem ser pensadas ações em nível macro, muitas vezes até mesmo mesclando ações virtuais com offline.
Algumas possibilidades de ações de marketing digital são:
Desenvolvimento de sites e SEO
Um site de qualidade na internet dá credibilidade a qualquer empresa. Ao otimizá-lo para as ferramentas de busca, como Google, ele se torna ainda mais relevante.
A importância de ter um site otimizado é enorme e é um dos primeiros passos que devem ser tomados ao elaborar uma estratégia de marketing digital. SEO (do inglês Search Engine Optimization) nada mais é do que preparar um site para ser encontrado nos buscadores de forma orgânica, ou seja, sem pagar nada por isso.
O visitante chegará ao site ao pesquisar palavras-chave que tenham a ver com o conteúdo do site. Quanto melhor for a qualidade do conteúdo publicado no site, melhor será o posicionamento dele no rank do Google, que determina os resultados que ficarão na primeira página do buscador. E quem não quer ser o primeiro resultado e o mais clicado quando o cliente pesquisar pelo seu produto ou serviço no Google?
Captação de leads
Outro ponto importante de uma boa estratégia de marketing digital é criar uma forma de captar leads, podendo ser um anúncio em alguma rede social que tenha essa função, como Facebook e LinkedIn, ou um anúncio no Google que leve a uma landing page com um formulário.
Mas afinal o que são leads? Leads são uma forma de aproveitar a internet para conquistar novos clientes investindo somente em mídia digital; são pessoas interessadas em um produto, serviço, promoção ou desconto especial que forneceram seus dados através de um formulário para que a marca pudesse entrar em contato e fechar negócio.
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Para obter resultados verdadeiramente surpreendentes e satisfatórios anunciando na internet você precisa contar com o suporte de uma boa agência digital. A Kaizen é certificada como Google Partner em Porto Alegre, uma segurança a mais para nossos clientes.
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