Ninguém mais duvida do impacto e da influência das redes sociais na vida dos seu milhares de usuários, que se multiplicam a cada dia, e o carro chefe desse boom da interatividade online tem um nome: Facebook. A criação de Mark Zuckerberg não só cresceu como rede social, mas se transformou também em uma plataforma de negócios bem sucedida e que, graças às constantes atualizações e a incorporação de outras redes sociais, conquistou um alcance que dificilmente será superado pelos seus concorrentes, e muito menos pelos formatos tradicionais de publicidade.

Tudo que você precisa para destacar o seu negócio em um único lugar

Pare para pensar: quem dos seus amigos não tem uma conta  Facebook? aposto que você teve que pensar um bom tempo para dar essa resposta e se você encontrou alguém, foi uma rara exceção.

Tendo isso em mente, é fácil entender porque o Facebook é o lugar certo para atingir o seu público-alvo, seja ele qual for, e a rede social facilita esse trabalho com ferramentas refinadas de segmentação e tipos de anúncios específicos para cada objetivo.

Posts Patrocinados

As postagens no Facebook tem um alcance limitado, atingindo somente um percentual da base de fãs de uma fan page. Mas para quem quer dar mais visibilidade às suas publicações, o Facebook oferece a opção de patrocinar o post.

Os posts promovidos aparecem no feed de notícias dos seguidores da página, com a sinalização de “post patrocinado”, e também podem ser vistos pelos amigos desses usuários, multiplicando seu alcance.

Por serem pagas, as postagens quando patrocinadas, mesmo estando fixadas na página, tornam-se  anúncios, e o número de pessoas impactadas vai depender do período e do valor de investimento escolhido pelo anunciante.

Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook e oferece diversas opções como:  geração de leads com o Facebook Lead Ads, reconhecimento de marca, localização, envolvimento com a página, entre tantos outros.

Os anúncios são compostos por um título, uma imagem atraente e uma chamada criativa e impactante, que leve o usuário a fazer uma determinada ação.

Esses anúncios podem aparecer no lado direito da página, no próprio feed, em aplicativos e serviços do Facebook, como o Instagram, e também no conjunto de publishers do Audience Network.

Diferente dos posts patrocinados, nos anúncios do Facebook Ads você pode impactar pessoas sem qualquer vínculo com a sua fan page ou base de fãs, segmentando o público a ser impactado de forma refinada. 

Outra novidade que amplia ainda mais esse alcance e torna os anúncios do Facebook Ads muito mais efetivos é a possibilidade da instalação do pixel do Facebook no site do anunciante, o que permite ao Facebook rastrear as pessoas que visitaram recentemente páginas do site do anunciante e exibir anúncios relacionados para elas em sua rede.

Vantagens da publicidade no Facebook para empresas

Encontre as Pessoas na Publicidade no FacebookEncontre as pessoas certas

Escolha o seu público baseado em informações de contato, comportamento na rede e dados demográficos

Atraia quem você procura na Publicidade no FacebookAtraia quem você procura

Formatos de anúncios atraentes e  interativos  para você impactar o seu público da maneira certa

Fique de olho nos resultados com a Publicidade no FacebookFique de olho nos resultados

Relatórios completos e visuais, para você saber exatamente quanto gastou e como seus anúncios impactaram o seu negócio

Formatos de anúncios no Facebook

Utilize imagens criativas que atraia seu público na Publicidade no FacebookImagem Estática

Utilize imagens criativas para atrair seu público

 

Faça vídeos divertidos com a Publicidade no FacebookVídeo

Conte sua história com vídeos institucionais, dos seus produtos ou de assuntos relevantes

 

Com a opção de carrosel você mostra vários vídeos e imagens na Publicidade no facebookCarrossel

Mostre até dez imagens ou vídeos em sequência em um único anúncio

 

Com o canvas você cria experiência em um anúncio completo na Publicidade no FacebookCanvas

Crie a experiência de um anúncio completo, contando histórias atraentes em dispositivos mobile, com carregamento rápido e total interatividade

 

Multimídia são anúncios com vídeos leves em animação na Publicidade no FacebookMultimídia

Crie anúncios com vídeos leves em animação e transmita sua mensagem de forma criativa

 

Coleção mostra até 50 produtos em dispositivos mobile na Publicidade no FacebookColeção

Mostre até 50 produtos em dispositivos mobile e permita que seus usuários pesquisem seus produtos sem sair do Facebook

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