Você sabia que mais de 900 milhões de pessoas acessam o Facebook todos os dias e que 70% deles estão conectados a pelo menos uma página de negócios?

Com números tão expressivos, não é à toa que a rede social se transformou em uma das plataformas mais utilizadas por profissionais de marketing. Hoje, ao menos 93% dos profissionais de marketing mais respeitados do Brasil e do mundo já utilizam o Facebook em suas campanhas. Para atrair esses profissionais e trazer resultados, o Facebook oferece formatos de anúncios cada vez mais diversificados e interativos. Conheça agora dois formatos de anúncios para criar campanhas arrasadoras no Facebook Marketing:

Canvas

O aumento de acessos via dispositivos móveis criou um desafio não só para desenvolvedores de sites, como também para os anunciantes. Segundo dados do próprio Facebook, 80% dos usuários da rede social acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis.

Pensando nesse público, o Facebook Marketing lançou no início deste ano o formato de anúncio Canvas, desenvolvido especialmente para rodar em dispositivos mobile, com o objetivo de proporcionar uma experiência marcante aos usuários ao descobrirem novas marcas e produtos.

A principal novidade do Canvas é o seu recurso pós-clique, que permite criar campanhas com um layout de tela cheia imersivo, com um conteúdo multimídia totalmente personalizável. Nele é possível ao anunciante criar múltiplas histórias e apresentar sua marca e produtos de forma mais ampla e criativa.

O Canvas funciona da seguinte maneira: quando o usuário clica no anúncio, abre-se uma tela cheia, que pode combinar imagens, vídeos, textos e botões de chamadas (call to action). Nele também é possível inserir carrosséis de imagens, explorar imagens panorâmicas ou ainda dar zoom para conferir todos os detalhes. Tudo isso com a mesma velocidade de carregamento de fotos e vídeos do Facebook.

canvas facebook

Carrossel

O Carrossel é um formato  que permite criar anúncios com sequências de até 10 imagens ou vídeos diferentes, proporcionando ao usuário uma experiência mais interativa.

Chamado também de funcionalidade multi produtos, a grande vantagem do formato Carrossel é exatamente essa: a possibilidade de exibir mais de um produto no mesmo anúncio, o que multiplica o retorno sobre o investimento ao reduzir o custo por conversão, além de permitir ao anunciante contar diversas histórias no mesmo anúncio ou até mesmo fragmentá-la de forma sequêncial para aumentar o envolvimento do usuário com a campanha.

Outro atrativo do formato para os anunciantes é a possibilidade de mensurar o desempenho dos cartões que compõem o Carrossel de forma individual, já que o Facebook permite criar URLs, descrições e links diferentes para cada imagem.

O Carrossel roda tanto em desktop quanto em dispositivos mobile, bastando ao usuário clicar em uma setinha para ver mais produtos.

 

carrossel

Gostou? A kaizen é especialista em criar campanhas incríveis utilizando Canvas e Carrossel.

As duas funcionalidades permitem criar anúncios visualmente atraentes e perfeitos para aumentar o engajamento do público com a sua marca e melhorar o desempenho das suas anúncios. Se você quer também proporcionar essa experiência para os seus clientes e ter mais resultados com marketing digital, fale conosco!

 

 

Sobre o(a) autor(a)

cadastre-se e receba novidades