A Importância do marketing digital para a sua empresa

marketing-digital

Não há como negar, o mundo está mudando. As pessoas estão cada vez mais consumindo no mundo digital, desde bens de consumo à bens emergenciais. Estamos ultrapassando a barreira do medo da compra virtual. Passamos a comprar via mobile, desktop, laptop, no trabalho, em casa, na rua e no ônibus. E as empresas que ainda não reconhecem esse novo cenário precisam de adaptar rápido.

Marketing Digital não é somente o futuro do marketing, mas é a porta de entrada para pequenas e médias empresas disputarem mercado onde havia apenas monopólio. Sem dúvidas, essas novas mídias e esses novos canais de comunicação democratizaram a informação, criando canais altamente segmentados, onde o investimento pode ser menor e o impacto maior. Um prato cheio para o empreendedor.

O fato é que os canais digitais são mais rápidos, mais versáteis e muito mais precisos. Portanto não é surpresa que a internet tenha se espalhado de forma monstruosa nos últimos anos. Estamos no ano em que o mobile ultrapassou o desktop. No mundo, 86% dos usuários fazem pesquisa mobile antes de comprar, e pasmem, sim, estamos apenas no começo.

Vamos direto ao ponto e citar algumas das mídias que a sua empresa pode usar para obter os benefícios do mundo digital:

– Links Patrocinados

– Search Engine Optimization (SEO)

– Blogs

– Email Marketing

– Social Media Marketing

– Video

É uma longa lista, com diversas estratégias, através dos mais variados canais e plataformas em um mundo complexo, porém, tangível para qualquer empresa. Não é mais uma opção, é uma necessidade.

Então, sua empresa deve investir em Marketing Digital?

Se você pensar na quantidade de dinheiro que vai investir em uma campanha de Facebook e comparar a quantia que precisaria para anunciar na televisão, você verá que o investimento online representaria apenas uma fração desse montante. Agora pense em uma propaganda. Quem hoje, em um mundo tão dinâmico e rápido, assiste um comercial de televisão depois de ser interrompido no meio de sua programação preferida?

Somente no Marketing Digital você consegue anunciar justamente quando o consumidor está na fase de busca. O consumidor busca por “aparelhos auditivos” e você está lá. Imagine a efetividade e o retorno sobre investimento que você terá caso consiga estar presente nesta fase?

Mas uma das principais razões que levam o mundo digital à outro patamar, é que tudo pode ser rastreado e monitorado. Você pode mensurar a efetividade das suas campanhas e obter dados valiosos de como o seu público reage à determinados estímulos, ao invés de ter de investir uma quantidade significativa de dinheiro para desenvolver uma pesquisa.

Em 2014, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou que a comércio eletrônico no Brasil movimentou cerca de R$ 39 bilhões, um montante 27% maior que o de 2013. Isso demonstra a velocidade que o setor está crescendo e a realidade que é o Marketing Digital. E como toda realidade, é melhor não ignorar.

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas