Há quem diga que o e-mail está morto e perdeu seu protagonismo para as redes sociais, mas na verdade quando se trata de estratégias de marketing, o e-mail continua sendo um dos melhores canais para fazer a sua campanha acontecer e ter retorno garantido. Você ainda tem alguma dúvida de que isso seja verdade? De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% da população adulta mundial online utilizam e-mail, e os números positivos  não param por aí:

92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de e-mail -E-mail Marketing

(Fonte: Viverdeblog)

O que é e-mail marketing?

Antes de mais nada o e-mail marketing é uma forma de relacionamento entre uma empresa e seus potenciais clientes, utilizando o e-mail como ferramenta de marketing para impactar quem recebe a mensagem.

Por que investir em e-mail marketing

Alcance

Ao contrário das redes sociais em que apenas uma parte dos seus seguidores irão de fato visualizar sua mensagem, por causa dos algoritmos utilizados pelo Facebook, no e-mail marketing você tem controle sobre o real envio do seu conteúdo. Além disso, segundo um estudo feito pela Radicati, em 2015 já existiam 2,5 bilhões de e-mails registrados, e a previsão é que esse número chegue perto dos 3 bilhões até 2019, ou seja, utilizando o e-mail marketing a sua campanha tem um alcance muito maior.

Interatividade

Foi-se o tempo em que os e-mails marketings eram intrusivos. Hoje os gerenciadores utilizam serviços antispams que se certificam que o conteúdo da sua mensagem seja relevante para seu usuário antes mesmo de enviá-lo, tornando o diálogo entre as empresas e seus desejados consumidores muito mais segura, e melhorando a dinâmica do e-mail marketing como canal de comunicação.

A segurança dos e-mail marketing garantem também a interatividade com o usuário, já que eles sentem-se livres para clicar em links da mensagem, e com  apenas um toque podem visitar o site da empresa, serem direcionados a uma página de compras, baixar materiais relevantes ou até mesmo cancelar a assinatura.

Custo benefício atraente

O custo para implementar uma estratégia com e-mail marketing é baixo, principalmente quando comparado a outras mídias. Além disso, quando uma estratégia é bem planejada e o conteúdo criado dentro das boas práticas, o e-mail pode ser um dos canais com maior retorno financeiro a médio e longo prazo dentro do marketing digital, gerando muitos acessos, engajamentos e fechando o ciclo de venda.

Em torno de 50% de uma lista de e-mail se manterá ativa -abrindo ou clicando em e-mails - E-mail Marketing

(Fonte: Viverdeblog)

Objetivos do e-mail marketing em uma estratégia digital

O e-mail marketing é conhecido por ser uma ótima forma de disseminar conteúdo promocional e comercial, mas ele não serve somente para isso. Ele também pode ser usado,para engajar e nutrir leads, promover conteúdos de blogs, aumentar a relevância do seu site e também para fidelizar o seu cliente, criando um relacionamento no pós-venda.

Tipos de E-mail marketing

Promocional

Tipo mais comum de e-mail, o promocional tem um objetivo definido: promover uma oferta, seja ela de um produto, serviço ou conteúdo específico.

Newsletter

A newsletter é uma das formas mais eficientes de nutrir leads em qualquer estágio do funil de vendas, e também pode ser usada para promover conteúdos de blogs.

Transacional

Os e-mails transacionais são bastante úteis para e-commerces, gerenciamento de informações, como dados de login e senha, e também para manter um relacionamento com os consumidores, como e-mails de boas vindas e agradecimento.

Convite para eventos

E-mails são uma ótima forma de promover um evento e garantir a participação de um público qualificado, uma vez que você estará convidando pessoas que já conhecem a sua empresa e tem algum vínculo com o seu negócio.

Clientes que recebem uma newsletter por e-mail gastam 83%mais do que não cadastrados - E-mail Marketing

(Fonte: Viverdeblog)

Como começar a usar o e-mail marketing na sua estratégia

Está convencido que você precisa do e-mail marketing para dar um up na sua estratégia digital?Não se preocupe, a Kaizen é expert em criar e gerenciar campanhas de e-mail marketing utilizando nosso exclusivo sistema de geração de leads para montar uma lista de e-mails engajada, e fazendo o disparo com as melhores ferramentas de automação do mercado.  

Como funciona

Mailing qualificado - E-mail Marketing Mailing qualificado

Envio de mensagens para contatos orgânicos fornecidos pelo cliente ou para leads gerados através de campanhas criadas dentro da estratégia

Planejamento - E-mail MarketingPlanejamento

Planejamos e definimos junto com o cliente a melhor estratégia para atender seus objetivos.

Periodicidade -  E-mail MarketingPeriodicidade

A periodicidade dos disparos é definida de acordo com a estratégia, reforçando o relacionamento do lead com a marca e fazendo sua nutrição dentro do funil de vendas.

Análise e acompanhamento de resultados - E-mail Marketing Análise e acompanhamento de resultados

Análise do comportamento dos usuários a partir de dados como taxas de abertura e cliques, para possíveis ajustes estratégicos

Gestão da lista de e-mails - E-mail Marketing Gestão da lista de e-mails

Constante atualização da lista de e-mails, para manter a qualidade dos contatos que receberão a mensagem

Personalização - E-mail MarketingPersonalização

Conteúdo do e-mail totalmente personalizado para cada proposta

 

O que vocês está esperando? Fale com um de nossos consultores agora mesmo e tenha  o poder do e-mail marketing impulsionando os seus resultados.