Marketing Digital: Captação de leads para a área da saúde -
Chame no Whatsapp
Facebook WhatsApp
Esconder
Atendimento Online
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

A área da saúde é uma das mais promissoras do mercado de serviços. Com isso, pensar em estratégias para atrair clientes ou pacientes é essencial para empresas e profissionais que pretendem estar entre os principais concorrentes no meio digital, já que, ao menos para os próximos anos, a tendência é que vendas de produtos, serviços e até atendimentos sejam feitos no meio online

Desta forma, o primeiro passo é criar esforços dentro do Marketing Digital para atrair possíveis pacientes, gerar dados e um grande número leads para a sua empresa.

Mas, como funciona? Pense em uma situação recorrente na vida de quase todas as pessoas. Por exemplo, você ou alguém da sua família está com algum problema de saúde e, sem indicações de médicos e sem saber o que está se passando, direciona-se para o #Google em busca de informações a respeito dos sintomas, tratamento adequado e, também, da especialidade médica específica para tal problema.

Pois bem, após entrar em algum dos sites ou redes sociais ranqueados pelo buscador, o clique em gatilhos existentes, como, por exemplo, #CALLTOACTION #CLIQUEAQUI #ULTIMACHANCE #COMPREAGORA #EBOOK #GRATUITO #AGENDEAQUI ou outros, automaticamente se transforma em um novo lead, já que, em troca, o usuário forneceu dados para que a empresa anunciante possa entrar em contato, futuramente.

É assim que o Marketing Digital funciona, também, para a área da saúde. Com gatilhos que captam dados primários dos usuários, para, futuramente,cercá-lo com variadas alternativas para vender serviços médicos, que, neste caso, podem ser consultas ou tratamentos com especialistas, acessórios ortopédicos ou até planos de saúde, mudando seu status de lead (ou cliente em potencial) para cliente fidelizado. 

Todavia, em casos que envolvem saúde, a jornada do cliente/paciente deve se prolongar mais que a jornada de um cliente que busca por diversos tipos de produtos ou serviços. Afinal, estamos falando de saúde e não de um simples acessório. E quem procura esse tipo de serviço geralmente exige autoridade na área.

Estratégias de Marketing Digital para captação de leads

Pensar em boas estratégias para captar um grande número de leads não é tarefa fácil. Ainda mais em situações em que as ações devem ser sincronizadas para darem certo, ou seja, pensadas uma a uma para cada um dos canais em que a empresa esteja presente. 

É o caso de clínicas especializadas na área da saúde que pretendem captar novos pacientes, mantendo os antigos fidelizados. Aqui é importante dizer que, em muitas situações, vale mais a pena criar esforços para manter pacientes já da casa, recorrentes, com estratégias de fidelização, do que investir alto para trazer os novos e que poderão comprar seus serviços uma única vez.  

E, neste contexto, o marketing digital pode ser um grande aliado para tornar a experiência do paciente cada vez mais atraente, construindo uma performance potente para sua instituição de saúde. Mas para que tudo aconteça conforme as estratégias acordadas entre cliente e agência, é preciso estar presente em canais diferentes, pois, geralmente, cada um tem seu público-alvo definido e independente, o que faz necessário criar estratégias distintas para cada um. 

Desta forma, interagir com os usuários das redes sociais também é fundamental, afinal, eles agem como canal de interação entre instituições de saúde e futuros pacientes. Além disso, o atendimento por meio de canais digitais pode melhorar o relacionamento entre empresa e paciente, bem como a experiência dele. Atualmente, o WhatsApp tem sido um meio muito acessado para contatar pacientes. Então, oferecer agendamentos de consultas e outros serviços da área pode ser uma ótima estratégia.

Entretanto, para quem está navegando na internet e não abre mão do meio online, conteúdo é tudo. Por esse motivo, criar um #Blog atraente e específico sobre saúde, por meio de marketing de conteúdo, é uma estratégia essencial para conseguir seus leads e, posteriormente, futuros clientes. Afinal, prospects tendem a ter maior interesse por leituras a respeito de problemas de saúde. Contudo, essa estratégia contribui para informar, educar, fidelizar e ajudar os pacientes a tomarem suas decisões, buscando, sempre, boas referências de instituições e profissionais de saúde. 

Então, vamos lá! Divulgue conteúdos úteis e específicos para a sua empresa, também. Vale lembrar que, conteúdo feito sem pesquisa ou auxílio de profissionais especialistas na área não traz seriedade ao seu negócio e pode confundir ou decepcionar o paciente. É preciso ser fera, autoridade na criação de conteúdo para a área da saúde. E nisso, podemos ajudar.

Para criar múltiplas estratégias e conteúdo do mais alto nível, conte com serviços e com os profissionais especialistas em Marketing Digital da Agência Kaizen. Com foco total no cliente, a agência se molda de acordo com a necessidade de cada um, criando serviços personalizados de alta performance para o meio digital.

#DicaKaizen

#MarketignDigital #DigitalKaizen #Kaizen #FocoNoCliente #Leads

Cadastre-se e receba novidades