Uma landing page, ou página de conversão, é uma das ferramentas mais eficazes do marketing digital. Com o único objetivo de converter, ou seja, de convencer o visitante a realizar uma ação específica na página, as landing pages são ótimos geradores de Leads – pessoas que interagiram com a marca na internet de alguma forma e forneceram dados que essa marca poderá usar para contatá-los no futuro.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleO primeiro contato do visitante com a marca
Uma maneira simples de entender a função de uma landing page está no próprio nome. Em inglês, landing significa aterrissar. Na prática, normalmente essas páginas de conversão estão ligadas a um anúncio no Google e, ao clicar nele é exatamente isso que acontece: o visitante aterrissa na landing page e, através de estratégias aplicadas no layout e uma chamada assertiva, é convencido a cumprir a ação que lhe é proposta.
Seguindo esse conceito de aterrissagem, as landing pages são perfeitas para divulgar produtos específicos, lançamentos e ofertas especiais. Como a landing page é uma página à parte, com endereço exclusivo, é possível focá-la em um só objetivo. Ao contrário do site oficial da marca, onde serão oferecidos vários produtos ao mesmo tempo, entre outras informações, na landing page o visitante fica restrito ao produto ou serviço que está sendo promovido.
Criando uma landing page irresistível
A ação da landing page pode ser adquirir um produto, conhecer um lançamento da marca, o que conta é que o visitante realize a ação. No corpo de uma página de conversão geralmente há uma boa chamada, os diferenciais, um formulário para captar Leads e um botão de Chamada para Ação. Esse botão, ao final do formulário, é o que reforça a proposta da landing page. Por exemplo: se o seu produto é um ebook, o botão poderá ser “Baixar ebook”, intensificando a oferta.
Para otimizar uma landing pages, além de uma chamada arrasadora, também existem outros recursos poderosos que servirão para convencer o visitante. Um deles é a prova social, depoimentos de consumidores que têm algo positivo a falar sobre a marca ou o produto da landing page. Esse tipo de conteúdo passa a sensação de segurança, pois são outras pessoas atestando a credibilidade da marca.
Os diferenciais precisam estar em destaque, para que o visitante seja impactado com os benefícios que ele poderá ter se realizar a ação. A landing page precisa estar constantemente lembrando o visitante das vantagens de adquirir o produto.
Usufrua das vantagens de uma landing page da sua empresa
Uma landing page com certeza vai aumentar os resultados de conversão e geração de Leads para a sua empresa e não pode ficar fora da estratégia de marketing digital. A Kaizen conta com uma equipe qualificada para criar uma landing page fantástica e que trará resultados. Entre em contato conosco para desenvolvermos o melhor projeto para você!
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