Os móveis planejados nos últimos anos tornaram-se a principal aposta do setor moveleiro do país.

Uma pesquisa realizada pelo IEMI Inteligência de Mercado, mostra a evolução da oferta e da procura  deste segmento: já no final de 2015 , 8,8% do total de produtores de móveis brasileiros, fabricavam móveis planejados, que foram comercializados por 15,4% das lojas do país, correspondendo a R$13,4 bilhões em vendas.

De acordo com o diretor do IEMI, Marcelo Prado, “o segmento de Móveis Planejados conseguiu se diferenciar dos demais segmentos, utilizando-se de um canal de venda próprio, agregando um elevado grau de customização e serviços aos produtos, proporcionando uma ótima experiência de compra aos consumidores”.

Com esse quadro mais que favorável e a retomada das vendas de imóveis, a estimativa é que a demanda por móveis planejados cresça ainda mais, gerando inúmeras oportunidades de negócio para quem investe no setor. A questão é: como aproveitar todo esse potencial?

Hoje uma das mais eficientes maneiras de se destacar em segmentos com grande concorrência é o marketing digital. Mas, para captar leads através da internet não basta ter um site, é preciso traçar uma estratégia direcionada a conversão, de acordo com as especificidades do seu negócio e público.

Veja agora algumas formas de captar e nutrir leads para lojas de móveis planejados:

Bem mais que um site

Ter um site para uma loja de móveis planejados exige que ele seja desenvolvido especialmente para o tipo de público que você quer atrair.

Ele precisa ter um layout atraente e responsivo, de fácil navegação e rápido carregamento.

Para gerar conversões é indispensável que ele possua um formulário de contato, com um call to action estimulando o visitante a preenchê-lo em troca de orçamento ou consultoria, por exemplo.

Ter um blog com dicas de móveis e decoração também pode ser uma boa ideia, tanto para gerar tráfego orgânico no seu site, quanto para estimular a compra.

SEO para sites de lojas de móveis planejados

A otimização do site da sua loja será fundamental para que ela seja encontrada na busca orgânica das redes de pesquisa. Para isso é preciso que sejam bem aplicadas as técnicas de SEO, como a utilização das palavras-chaves mais pesquisadas por quem procura móveis planejados, e outros diversos pontos tão relevantes quanto, que poderão ser apontados e implementados por um serviço especializado de Consultoria SEO.

Publicidade Paga

Para quem procura um forma rápida de gerar leads para sua loja de móveis planejados, a publicidade paga é uma ótima opção. Você pode optar pelos diversos tipos de anúncios na plataforma do Google Adwords ou então escolher captar leads através do Facebook Lead Ads. Com as vantagens de controle de investimento e uma segmentação bem refinada, que garantem, na maioria das vezes, um resultado que chega a 30% de vendas efetivas do total de leads gerados.

Anúncio Loja de Móveis Planejados

Invista no social media da sua loja de móveis planejados

O  social media marketing é muito utilizado para nutrir leads, mas também pode ser um ótimo canal para captá-los, divulgar ofertas e estabelecer uma relação diferenciada e mais próxima com seus futuros clientes.

Uma página com um bom conteúdo torna toda a sua estratégia de marketing mais relevante, já que normalmente a primeira coisa que um usuário faz ao ver um anúncio é procurar a loja nas redes sociais, e não são raros os que entram em contato através de mensagens inbox ou por meio de comentários.

Além disso, os móveis planejados fazem parte de um segmento que precisa ter qualidade nos produtos e serviço impecável, e o poder das redes sociais na construção da sua reputação não deve ser desprezado, pelo contrário, as redes sociais são o lugar ideal para vocês mostrar a satisfação dos seus antigos clientes, e com isso conquistar novos.

Inbound e E-mail marketing

Quantas orçamentos a sua loja faz por dia? Agora pense: quantos desses orçamentos são convertidos realmente em vendas? Com certeza, não todos, talvez nem metade, e é essa a importância de nutrir seus leads através do inbound e do e-mail marketing. Através desses métodos é possível acompanhar aqueles leads que ainda não estão no momento da venda, mas com a sequência de  conteúdos certa, irão descobrir que realmente precisam de móveis planejados e que a sua loja é o lugar certo para comprá-los.

Não esqueça que se esse lead chegou até você, é porque o interesse dele já foi despertado, e mesmo que ele não compre em um primeiro momento, esse interesse ainda existe, ou seja, se você não aproveitá-lo, o seu concorrente irá.

O que você está esperando? Fale com um de nossos consultores agora mesmo e saiba como tornar a sua loja em referência em móveis planejados.

 

 

Sobre o(a) autor(a)

cadastre-se e receba novidades