O Google Adwords agora se chama Google Ads, confira tudo que você precisa saber sobre a maior plataforma de publicidade do mundo.
O Google AdWords, hoje renomeado como Google Ads dentro da nova estratégia de posicionamento do gigante do vale do silício, tem pouca semelhança com suas versões anteriores, mas é fácil esquecer até que ponto o AdWords chegou desde seu lançamento em 23 de outubro de 2000.
Ao longo de 19 anos de existência vem se tornando uma plataforma cada vez mais complexa tendo com principal objetivo entregar resultados para anunciantes na internet.
O Slogan criado desde sua origem nos fala muito sobre sua proposta de valor "Results Matters" em tradução livre e literal: Os resultados importam.
Inaugurou uma visão revolucionária na época em que toda mídia digital era monetizada por CPM - Custo por Mil Impressões orientando a performance de seus anúncios por CPC ou Cost Per Click.
Era o surgimento da mídia de performance digital que viria a se tornar a principal vertente do mercado nos anos que se seguiram.
Até hoje mesmo considerando as visões das mídias programáticas e o surgimento de grandes competidores é comparativamente a mídia de performance que em média entrega os melhores resultados para pequenos e grandes anunciantes.
O Google Ads funciona através de uma rede de parceiros chamados Google Partner, sempre que uma empresa busca anunciar no Google Ads ele pode criar uma conta diretamente aqui ou buscar uma assessoria mais qualificada através de uma Google Partner Premier
Existem inúmeras técnicas para se utilizar na hora de estruturar sua campanha de Google Ads, uma dos métodos mais utilizados é o Alpha-Beta Method, no video abaixo tentamos explicar como funciona este método e como ele pode ajudar a melhorar muito os seus resultados:
Para você começar criando sua conta no Google Ads acesse a página do Google, e siga o passo a passo para criar facilmente sua conta.
A KAIZEN é parceira certificada premier do Google e conhece como poucos as melhores práticas focadas em otimização de investimento na plataforma do Google Ads para rede de pesquisa, display e remarketing.
Aumentamos o ROI do seu investimento obtendo custos por clique mais baratos, enquanto potencializamos sua taxa de conversão com landing pages otimizadas e técnicas de webanalytics.
Links Patrocinado é o formato de anúncio do Google Ads para sua Rede de Pesquisa, com layout simples. mas com um imenso potencial para respostas diretas na busca.
Oferecendo bons anúncios com um bom conteúdo na página, conseguimos uma redução expressiva no custo das campanhas para nossos clientes e , através de um acompanhamento diário, maximizamos os resultados para que você possa focar somente no seu negócio, enquanto nós geramos campanhas com o melhor aproveitamento possível da verba de mídia
Através da Rede de Display do Google é possível segmentar a sua estratégia das seguintes formas:
Desenvolvemos uma ferramente exclusiva para que você possa monitorar os resultados da sua campanha, sem precisar acessar os dados complexos do Google Ads. Assim, você tem acesso de uma forma resumida e acessível a todos os dados que realmente interessam a você como anunciante .
Você acompanha o resumo de cliques e impressões de todas as suas campanhas, também podendo filtrar dados comparativos entre elas.
Através deste relatório do Google Ads, você pode controlar o custo efetivo por lead da sua campanha e mensurar as conversões da sua estratégia na plataforma.
Entendendo melhor o Google Ads:
O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google responsável por mais de 90% do faturamento da gigante do mercado de busca. Ele oferece uma oportunidade de investimento de mídia de alto retorno baseada na intenção de compra dos usuários através das palavras-chave de anúncio.
Saiba mais também sobre Links Patrocinados e Leilão por Cliques do Google Ads, ou fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a melhor estratégia para o seu negócio.
Uma das métrcias mais importantes é o orçamento diário porque ele define o grau de exposição de uma campanha na rede de pesquisa e rede de display, nesse artigo a seguir esclarecemos com detalhes como funciona o orçamento diário no Google Ads e como ele pode ajudar você a atingir melhores resultados
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Um dos programas que a Google oferece aos profissionais que trabalham com performance de clientes em marketing digital é o Google Partner, programa de parceria entre agências, clientes e o buscador, cujo objetivo é desenvolver processos unificados que convertam em maior número de leads e vendas possíveis. Veja todas as informações, aqui!
O Google Ads sempre teve um papel fundamental no mercado imobiliário, um percentual expressivo de clientes procuram por imóveis ativamente na busca do Google, basta você testar para ver, você sabe como dominar o Google Ads para Imobiliárias? Confira o nosso artigo
Um outro mercado que vem crescendo muito na busca é o mercado de Odontologia e Implantologia, os Dentistas são profissionais liberais que demandam um volume de pacientes e muitas vezes precisa potencializar através de publicidade, com o advento da internet um dos meios mais eficazes de fazer isto é através da busca do Google