Novidades da rede social corporativa para melhorar a visibilidade de empresas
Com o mundo dos negócios cada vez mais conectado digitalmente, é essencial que as empresas estejam presentes em plataformas online para permanecerem relevantes e competitivas. E uma plataforma que se destaca nesse sentido é o LinkedIn.
As ferramentas do LinkedIn são utilizadas por mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios. Diferente de outras redes sociais, como Facebook e Instagram, ela se volta especificamente para o mundo dos negócios e tem como objetivo conectar empresas e profissionais de diversas áreas.
Quais são as novidades da rede social?
Amplamente utilizado por empresas de todo o mundo, o LinkedIn vem investindo forte em novos recursos para aprimorar a experiência de seus usuários. Como sabemos, a plataforma tem sido cada vez mais aplicada no planejamento de marketing dessas organizações.
As ferramentas do LinkedIn são constantemente aprimoradas para que seus usuários consigam usufruir as melhores possibilidades na rede social. A ideia é criar conexões valiosas no mundo dos negócios, onde sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e acirrado. Por isso, estar presente no LinkedIn é um passo importante e prioritário para empresas e profissionais que desejam se consolidar em suas áreas de atuação.
Conheça as novas ferramentas do LinkedIn
No início deste ano, a plataforma corporativa apresentou uma atualização que engloba diversas ferramentas que prometem aprimorar a experiência dos usuários. O objetivo é fazer com que as empresas consigam aumentar sua visibilidade e alcance a partir de novos recursos.
Sobre as novas ferramentas do LinkedIn, a empresa destacou em seu comunicado:
“Para ajudar seu conteúdo a se destacar e facilitar a descoberta por outras pessoas, desenvolvemos várias novas ferramentas. Estamos ansiosos para ver como você vai usá-las para interagir com seu público no LinkedIn. […] Esperamos que, como resultado, sua rede de contatos encontre seu conteúdo e se envolva com ele rapidamente, levando a mais conexões e oportunidades profissionais”.
Destaques na seção de Atividade
Entre as ferramentas do LinkedIn está a possibilidade de escolher os itens mais interessantes para serem vistos no topo da seção de Atividade. Assim, as empresas conseguem selecionar experiências, serviços ou mesmo itens do portfólio para exibir em destaque nos seus perfis. Esses conteúdos podem ser documentos, textos, newsletters, vídeos ou fotos e ajudam a criar um visual interessante para o perfil.
Por isso, uma dica é analisar estrategicamente os conteúdos que ficarão em destaque. Assim, é possível dar ênfase e destaque para o que consideram mais interessante, aumentando a possibilidade de clientes em potencial contratarem a empresa.
Agendamento de newsletter
A função de agendamento é muito valiosa para as empresas, afinal, com ela é possível organizar conteúdos e não se preocupar em postá-los diariamente. Para aprimorar ainda mais essa experiência, além do agendamento de postagens, uma das novas ferramentas do LinkedIn permite agendar o envio de newsletter.
Dessa forma, é possível organizar todo o conteúdo e escolher a melhor data e envio do material, conforme as características do público que irá recebê-lo. Outra novidade é a exibição das newsletters da empresa diretamente no seu perfil, logo abaixo do nome do usuário. Isso automaticamente irá aumentar a visibilidade do conteúdo.
Conteúdo SEO no LinkedIn
Assim como nos sites e blogs, as ferramentas do LinkedIn permitem a otimização de textos com técnicas de SEO, o que promete aumentar a visibilidade do conteúdo. Com esse novo recurso, os artigos publicados na plataforma podem ser personalizados de acordo com as preferências dos mecanismos de busca. Ou seja, agora é possível editar o título, a descrição e até mesmo incluir palavras-chave relevantes para o conteúdo.
Por que ter um perfil no LinkedIn?
No mundo dos negócios, a rede social mais utilizada é o LinkedIn. De alcance mundial, a plataforma funciona como uma vitrine, tanto para empresas, quanto para profissionais. A partir dela é possível compartilhar informações relevantes, novos trabalhos, vagas em aberto e criar conteúdo com foco B2B.
Por diversas razões, atualmente, as empresas que desejam conquistar um lugar de destaque no mercado precisam investir e saber usar as ferramentas do LinkedIn a seu favor. E, para entender melhor esse cenário, vale a pena conferir nossas dicas abaixo.
Faça networking
Por se tratar de um ambiente 100% corporativo, o LinkedIn é uma excelente ferramenta para expandir sua rede de contatos profissionais. Com a plataforma, é possível encontrar pessoas de diversas áreas e empresas, o que pode levar a novas parcerias, oportunidades de negócios e até mesmo contratações. Ou seja, é fundamental que empresas e profissionais estejam ativos no LinkedIn.
Recrute pessoas
Também existem ótimas ferramentas do LinkedIn para recrutamento. Muitas empresas utilizam a plataforma para encontrar novos talentos e publicar vagas de emprego. Além disso, é possível buscar por candidatos com determinadas habilidades e experiências, o que pode facilitar o processo seletivo.
Aumente a visibilidade
Ter uma presença forte no LinkedIn pode aumentar a visibilidade da empresa, tornando-a mais conhecida e reconhecida no mercado. E é justamente para isso que as ferramentas do LinkedIn podem ser aplicadas. A plataforma permite que as organizações compartilhem conteúdos relevantes, como artigos, infográficos e vídeos, o que pode atrair novos seguidores e clientes em potencial a partir das ferramentas do LinkedIn. Além disso, é possível criar uma programação de conteúdo que divulga serviços realizados e a expertise da corporação, a fim de construir uma imagem relevante na área de atuação.
Construa sua autoridade
Ao compartilhar conteúdos relevantes e se posicionar como especialista em determinada área, as empresas podem estabelecer autoridade no mercado utilizando as ferramentas do LinkedIn. Isso pode ajudar a conquistar a confiança dos clientes e a tornar a empresa referência no setor.
Analise os dados
Entre as ferramentas do LinkedIn, a plataforma oferece uma série de métricas e análises para que as empresas possam avaliar o desempenho de suas publicações e campanhas na plataforma. Com esses dados, é possível ajustar a estratégia de marketing e melhorar os resultados.
Como funciona o LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads faz parte das Soluções de Marketing do LinkedIn e trata-se de uma plataforma de publicidade pela qual as empresas criam campanhas segmentadas para promover seus produtos e serviços para uma audiência profissional. Com ela é possível criar anúncios em diversos formatos, segmentar o público por informações profissionais, definir lances e orçamentos e, ainda, acompanhar os resultados da campanha.
No entanto, é necessário seguir um passo a passo para criar um anúncio no LinkedIn Ads e a própria ferramenta oferece essas dicas. O primeiro passo é criar uma página no LinkedIn (a chamada LinkedIn Page), a partir da qual a empresa poderá veicular suas campanhas com o Gerenciador de Campanhas.
Para colocar o anúncio no ar, é necessário configurar suas definições, escolhendo objetivos, público-alvo, formato do anúncio (imagem, carrossel, vídeo, texto, evento, entre outros) e, por fim, escolher o orçamento e a programação. São etapas primordiais para garantir o bom desempenho da campanha de anúncios e uma dica para aproveitar o recurso ao máximo é contar com a expertise de uma agência de marketing digital especializada em LinkedIn Ads.
Todas as campanhas podem ser monitoradas em tempo real e, após a conclusão, é possível visualizar um relatório completo, que inclui dados de alcance e todas as taxas necessárias para avaliar o sucesso do anúncio.
Sua empresa tem um perfil no LinkedIn?
Como vimos até aqui, o LinkedIn é uma ferramenta essencial para empresas que querem se conectar com profissionais, aumentar a visibilidade e se destacar no mercado. Investir em uma presença forte na plataforma pode trazer diversos benefícios, desde parcerias até novos clientes e oportunidades de negócios.
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