Se antes os conteúdos em textos dominavam a internet, com o surgimento de formatos mais interativos, esse tipo de produção perdeu seu reinado para os vídeos, fazendo deles uma das apostas atuais mais certeiras do marketing.

É claro que essa virada começou com o surgimento das plataformas de vídeo como o YouTube e Vimeo, mas foi em 2015, quando nosso amigo Facebook lançou sua própria funcionalidade de vídeo,  que os vídeos começaram a mostrar de fato todo seu potencial em gerar resultados para negócios de diversos segmentos.

Vídeos no Facebook: impulsione sua fanpage com vídeos para internet

Por que apostar em vídeos para internet no Facebook

Uma pesquisa recentemente realizada pela Cisco Forecast, mostrou que esse ano 69% do tráfego da Internet vai ser realizado em vídeos, e a previsão é que esse número chegue a 80% até 2019.

Para o Facebook os números também são bastante positivos: de acordo com um estudo de 2015, feito pelo próprio Facebook, os usuários do mundo todo postaram 75% mais vídeos no período do que nos doze meses anteriores, sendo que 50 % dos perfis ativos assistiram ao menos um vídeo por dia na rede social.

Além disso, especialistas apontam que com a popularização da internet, a capacidade de prestar atenção em alguma coisa diminuiu de 12 para 8 segundos, fazendo com longos textos perdessem seu protagonismo para os vídeos, que conseguem passar a mesma mensagem de forma muito mais rápida e atraente.

Vídeos possuem maior alcance orgânico

Como já sabemos, o Facebook é uma plataforma inteligente e otimizada que constantemente muda seus algoritmos, pensando na experiência de seus usuários e buscando sempre, é claro, se fazer mais presente na vida das pessoas.

Por considerar  o vídeo um formato mais completo e universal de comunicação, os vídeos para internet não só se popularizaram como forma de produção, como o próprio Facebook passou a  privilegiar os vídeos nativos aumentando sua performance, com o objetivo de estimular os usuários a fazerem upload dentro da própria plataforma, ao invés de compartilhar links externos.

Por isso, as publicações em vídeo possuem não só maior alcance orgânico, como também aumentam o envolvimento e engajamento do público pela sua interatividade.

Mobile Vídeos no Facebook: impulsione sua fanpage com vídeos para internet

Vantagens dos vídeos para sua estratégia de marketing

Uma das maiores vantagens dos vídeos para internet é que eles podem ser utilizados para atingir diversos objetivos diferentes, como divulgar sua marca com vídeos institucionais, promover um produto, fazer o lançamento de uma novidade, entre outros.

Outra vantagem é que com as ferramentas certas, ao contrário das propagandas de TV, os vídeos para internet podem ser produzidos a um custo baixo e de forma muito simples. Além de não se limitarem somente ao Facebook, podendo ser reutilizados em campanhas de outras plataformas, como blogs, sites, LinkedIn e Twitter, gerando buzz para a sua marca em diversos canais, através do mesmo conteúdo.

Como produzir vídeos para o Facebook

Se você está convencido de que através de vídeos a sua página do Facebook vai bombar, você está mais que certo! Para produzir o conteúdo certo para o seu público e fazer a sua marca decolar, fale com um de nossos especialistas e saiba como nós podemos fazer você alcançar o seu objetivo através da estratégia de marketing ideal para o seu negócio.

 

Saiba mais:

Vídeos no Instagram: por que o seu negócio precisa ter

Como vídeos para internet podem ajudar o seu negócio

5 motivos para usar vídeos online na construção da sua marca

3 razões para usar vídeos vídeos animados na sua estratégia

 

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades