O marketing digital possui diversas alternativas para quem deseja divulgar o seu negócio online e a produção de vídeos incríveis é uma delas. Empresas de qualquer porte podem se beneficiar com a criação de vídeos para a internet, já que graças a sua interatividade, esse é um dos formatos de conteúdo que mais engajam e chamam atenção dos usuários no mundo virtual.

5 dicas para fazer vídeos melhores

Para atrair o público e conquistar a atenção total dele durante a duração do vídeo, alguns aspectos da produção são bastante relevantes e realmente fazem diferença no número de visualizações e no tempo que o usuário dedica a assisti-lo. Se você quer saber que aspectos são esses, continue lendo e descubra.

5 dicas para fazer vídeos melhores - Como vídeos para a internet podem ajudar o seu negócio

Saiba o quê e para quem dizer

Para criar conteúdo interessante na internet, primeiramente é preciso ter algo pertinente a dizer. De nada adianta uma super produção quando o conteúdo em si é fraco, irrelevante ou já foi explorado à exaustão por outros criadores. Isso significa que, antes de tudo, é preciso definir o público-alvo e identificar os assuntos que interessam a ele, sem cair na mesmice repetitiva.

Seja direto

Várias pesquisas comprovam que a atenção das pessoas na internet é limitada pelo enorme fluxo de informação que as faz dispersar muito facilmente de um assunto para outro. Devido a isso, o conteúdo deve ser apresentado do modo mais sucinto e simples possível. Conteúdos desenvolvidos com o objetivo de atingir nichos muito específicos podem se dar ao luxo de serem mais complexos, no entanto, quando a meta é chegar a um número grande de pessoas, é preciso ir direto ao ponto.

Seja rápido

Os conteúdos para grandes públicos na internet precisam ser breves, já que a atenção do usuário é muito disputada por várias fontes de informação. O ideal para um vídeo na internet é o tempo máximo de 5 minutos. Se o assunto for complexo e não couber nesse tempo, vale a ideia de dividi-lo em uma série de vídeos que englobe todo o conteúdo.

Desperte a curiosidade

Um vídeo para arrecadar muitas visualizações deve começar com um dado bombástico ou curioso, algo que funcione como uma isca para que a pessoa continue assistindo até o final. Essa tática é muito utilizada pelos digital influencers no Youtube e costuma dar resultado pois prende o espectador nos primeiros segundos do vídeo e ele acaba assistindo até o final para conferir o desfecho da informação.

Desperte a curiosidade em vídeos - Como vídeos para a internet podem ajudar o seu negócio

Escolha palavras-chave

Utilize expressões como "como fazer, como ganhar, como aprender" no título e descrição do vídeo. Esse tipo de frase é a mais buscada em sites como Google e Youtube e é o tipo de informação que as pessoas desejam obter. Desse modo fica mais fácil para o vídeo ser encontrado em pesquisas e em playlists de vídeos relacionados.

Faça vídeos de qualidade e conquiste novos públicos

Com essas dicas e o trabalho de uma empresa especializada, criar vídeos que bombem na internet será fácil. A Kaizen é uma agência totalmente digital que pode impulsionar o seu negócio online com vídeos de qualidade. Entre em contato e solicite um orçamento!

Saiba mais:

Vídeos no Instagram: por que o seu negócio precisa ter

5 motivos para usar vídeos online na construção da sua marca

3 razões para usar vídeos vídeos animados na sua estratégia

Vídeos no Facebook: impulsione sua fampage com vídeos para internet

 

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades