Um anúncio desponta no seu feed no Facebook e você descobre uma marca que é a sua cara. O anúncio leva até a página dessa marca e você passa a segui-la. Talvez você não compre nada imediatamente, porém, estará acompanhando as novidades e ofertas daquela página, e com certeza, são grandes as chances de você adquirir algo no futuro.
Na situação descrita acima, como você primeiramente foi apresentado à marca, os anúncios que chegarem até você a partir de agora serão bem mais efetivos do que quando a marca ainda era desconhecida por você.
Ou seja, antes de anunciar, é importante que as pessoas reconheçam a marca. Mas por quê?
Já ter ouvido falar sobre uma marca anteriormente aumenta a confiança e segurança do cliente, aspectos que são determinantes para a decisão de compra via e-commerce, por exemplo.
O burburinho virtual também reverte para o mundo real pois pode levar pessoas que conheceram a marca através da internet até os locais físicos onde poderão adquirir os produtos ou serviços.
Saiba como os anúncios influenciam no fortalecimento e na presença online de uma marca e como isso pode ser revertido em vendas, continue lendo!
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleIdentifique o público-alvo
O primeiro passo para angariar novos clientes para uma marca é identificar o público-alvo.
São as pessoas para as quais toda a estratégia de marketing será focada. Pessoas que se identificam com os valores da marca, têm poder aquisitivo para consumí-la, estão geograficamente próximas, e, portanto, têm mais chances de consumir os produtos ou serviços.
Faça com que as pessoas certas conheçam a marca
Se uma marca não conhece seus consumidores, é impossível planejar uma campanha de marketing digital eficaz. Ter conhecimento de quem são as pessoas certas que devem ser apresentadas à marca diminui gastos desnecessários em campanhas improdutivas e estratégias equivocadas.
É possível definir o público-alvo levando em conta, além dos fatos já citados, outros como idade, interesses pessoais, escolaridade. Quanto mais detalhes forem de conhecimento da marca sobre as pessoas que a consomem, melhor ela consegue atingir clientes em potencial.
Detectado o público-alvo, é o momento de investir em anúncios para conquistá-lo.
Anuncie!
Criar anúncios interessantes e que despertem a curiosidade é essencial para conquistar a atenção do consumidor. Lembre-se de que o anúncio deverá se destacar em um universo de milhares de informações que o internauta recebe todos os dias.
Existem diversas formas de anunciar na web, seja no Google, Facebook, Instagram, entre outras alternativas. É possível obter mais acessos no site, curtidas na página, gerar envolvimento com publicações nas redes sociais, tudo através de formatos que englobam texto, imagem e vídeo.
Com os anúncios a marca ganha relevância e reconhecimento do público e o fruto disso são vendas cada vez maiores e clientes mais fiéis.
Veja as vendas aumentarem com uma base fidelizada de clientes
Quando uma marca é reconhecida e entrega um bom trabalho, ela mantém a confiança dos clientes e só tende a crescer com o suporte de uma boa estratégia de marketing digital. Buscar novos clientes e fazer com que quem já comprou volte a comprar são objetivos que estão a um clique de distância.