Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleO que são Plataformas de E-commerce Grátis
O processo de criar a sua loja virtual tem muito a ver com os seus objetivos nas vendas. Se está começando agora e procura algo menos arriscado, contudo, com certa possibilidade de crescimento e personalização, as plataformas de e-commerce grátis são a sua solução perfeita! Apesar do nome, é necessário dizer que as plataformas de e-commerce grátis (open source) não vão o eximir de custos com programação, desenvolvimento e customização. As plataformas de e-commerce gratuitas são aquelas que não possuem nenhum tipo de licenciamento sobre o seu código-fonte, permitindo que o mesmo possa ser baixado gratuitamente, esperando-se que apenas seja contratado um fornecedor para instalá-lo. O número de plug-ins compatíveis para a sua loja virtual será amplo, assim como as possibilidades de personalização.
Quais são as Melhores Plataformas de E-commerce Grátis?
Você já deve ter visto diversos anúncios de plataformas de e-commerce grátis, mas escolher pode não ser tão fácil assim. Por isso mesmo, selecionamos as principais, ordenando pelo grau de utilidade e validação no mercado de cada uma. Dê uma olhada e defina qual é a melhor para você!
Open Cart
O Open Cart possui uma variada quantidade de recursos e funcionalidades para a sua loja virtual. Ele normalmente é recomendado para e-commerces de pequeno porte por conta de suas extensões e temas disponíveis a um preço mais acessível, ou até mesmo, gratuitamente. O Open Cart também possui sistemas que facilitam o gerenciamento da loja virtual, como sistema de busca de produto na loja, cupons de desconto ou frete grátis, vale presentes, comparação de produtos, sistema de pontos e sistema de créditos. Dentre as desvantagens, está a demora na chegada de novidades em extensões.
Woo Commerce
Assim como o Open Cart, o Woo Commerce também possui uma boa quantidade de recursos para a sua loja virtual. O fato de ser um plug-in do WordPress pode tanto ser uma vantagem, quanto uma desvantagem. Ao mesmo tempo que carrega, em seu DNA, a praticidade pela qual o WordPress já é reconhecido, limita com que você o utilize apenas em um site da plataforma. Entre os principais atrativos do Woo Commerce, está a documentação detalhada que ele disponibiliza, além da participação massiva da comunidade da criação de extensões, o que o torna muito atrativo para desenvolvedores. O Woo Commerce atende melhor a lojas de médio porte.
Magento
O Magento é o maior sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para e-commerce do mundo! Além de ser uma das plataformas mais completas, está no ar desde 2007 apresentando soluções avançadas e recursos tecnológicos para lojas virtuais. Mesmo em sua versão gratuita, o ele não perde em qualidade e robustez. Só que é justamente por isso que ele é indicado para quem tem mais recursos disponíveis na hora de montar a sua e-commerce. Por ser dono de um código sofisticado, o Magento exige que o provedor de hospedagem seja forte, evitando o carregamento lento das páginas, e que seja contratado um bom programador, por conta da dificuldade elevada de aprendizagem.
E agora, você já sabe em qual perfil se encaixa melhor? Não deixe de contar com os nossos especialistas, em caso de dúvidas, gratuitamente!