O que são Plataformas de E-commerce Grátis

O processo de criar a sua loja virtual tem muito a ver com os seus objetivos nas vendas. Se está começando agora e procura algo menos arriscado, contudo, com certa possibilidade de crescimento e personalização, as plataformas de e-commerce grátis são a sua solução perfeita! Apesar do nome, é necessário dizer que as plataformas de e-commerce grátis (open source) não vão o eximir de custos com programação, desenvolvimento e customização. As plataformas de e-commerce gratuitas são aquelas que não possuem nenhum tipo de licenciamento sobre o seu código-fonte, permitindo que o mesmo possa ser baixado gratuitamente, esperando-se que apenas seja contratado um fornecedor para instalá-lo. O número de plug-ins compatíveis para a sua loja virtual será amplo, assim como as possibilidades de personalização.

Quais são as Melhores Plataformas de E-commerce Grátis?

Você já deve ter visto diversos anúncios de plataformas de e-commerce grátis, mas escolher pode não ser tão fácil assim. Por isso mesmo, selecionamos as principais, ordenando pelo grau de utilidade e validação no mercado de cada uma. Dê uma olhada e defina qual é a melhor para você!

 

Open Cart

O Open Cart possui uma variada quantidade de recursos e funcionalidades para a sua loja virtual. Ele normalmente é recomendado para e-commerces de pequeno porte por conta de suas extensões e temas disponíveis a um preço mais acessível, ou até mesmo, gratuitamente. O Open Cart também possui sistemas que facilitam o gerenciamento da loja virtual, como sistema de busca de produto na loja, cupons de desconto ou frete grátis, vale presentes, comparação de produtos, sistema de pontos e sistema de créditos. Dentre as desvantagens, está a demora na chegada de novidades em extensões.

 

Woo Commerce

Assim como o Open Cart, o Woo Commerce também possui uma boa quantidade de recursos para a sua loja virtual. O fato de ser um plug-in do WordPress pode tanto ser uma vantagem, quanto uma desvantagem. Ao mesmo tempo que carrega, em seu DNA, a praticidade pela qual o WordPress já é reconhecido, limita com que você o utilize apenas em um site da plataforma. Entre os principais atrativos do Woo Commerce, está a documentação detalhada que ele disponibiliza, além da participação massiva da comunidade da criação de extensões, o que o torna muito atrativo para desenvolvedores. O Woo Commerce atende melhor a lojas de médio porte.

 

Magento

O Magento é o maior sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) para e-commerce do mundo! Além de ser uma das plataformas mais completas, está no ar desde 2007 apresentando soluções avançadas e recursos tecnológicos para lojas virtuais. Mesmo em sua versão gratuita, o ele não perde em qualidade e robustez. Só que é justamente por isso que ele é indicado para quem tem mais recursos disponíveis na hora de montar a sua e-commerce. Por ser dono de um código sofisticado, o Magento exige que o provedor de hospedagem seja forte, evitando o carregamento lento das páginas, e que seja contratado um bom programador, por conta da dificuldade elevada de aprendizagem.

 

E agora, você já sabe em qual perfil se encaixa melhor? Não deixe de contar com os nossos especialistas, em caso de dúvidas, gratuitamente!

 

 

Kelly Freitas Moreira
Kelly Freitas Moreira Sobre o(a) autor(a)
Jornalista e Social Media

cadastre-se e receba novidades