Por que não apareço nos sites de busca?

A experiência de pesquisar o próprio endereço eletrônico nos sites de busca disponíveis na internet pode revelar uma dúvida interessante e dar aquele empurrãozinho que faltava para tornar o negócio virtual em um verdadeiro sucesso.
Quem hospedou páginas na web ou tem um e-commerce e pretende lucrar com as vendas, precisa se informar e começar a juntar as moedas, além de economizar no tempo para poder investir em SEO Search Engine Optimization.
Este nome complicado e que deve se tornar mais frequente no seu vocabulário daqui pra frente é o segredo para fazer com que seu site apareça nas pesquisas do Google e sucessivamente você possa ter a quantidade de acessos que sempre sonhou.

O primeiro passo é ter noção que não basta apenas ter um site bonito e acreditar que todo o resto acontece como passe de mágica. Pelo contrário, há uma série de fatores que juntos irão contribuir para que seu site de compras ou blog apareçam nos motores de busca. Descubra alguns deles:

Técnicas e Ferramentas de SEO

O SEO traduzido para o português quer dizer Otimização de Sites. Apesar de o nome parecer complexo, seu objetivo é bem direto – otimizar sites para se tornarem melhor compreendidos pelos sites de busca. É importante destacar que técnicas e ferramentas de SEO mal aplicadas podem trazer punições ao seu site.

Conteúdo relevante (conteúdo de qualidade)

Já ouviu falar naquele velho ditado “Você é o que você come”? A frase pode ser aplicada para os sites, da seguinte maneira: “O site é o conteúdo que ele tem”.
Basicamente, se a página eletrônica que você administra não tem um bom conteúdo, não apresenta artigos interessantes e exclusivos, ou pior, não tem conteúdo algum, é hora de você se ligar! Sem conteúdos relevantes será impossível otimizar seu site.

Link Building (links recomendados)

Assim como acontece numa vaga de emprego, possuir boas indicações e recomendações é um diferencial muito importante. Para o Google e os demais motores de busca, a recomendações de outros sites e blogs através de links ajudam muito na reputação do seu site. De qualquer forma, é preciso agir com cuidado e fazer a coisa certa para que os links sejam válidos e tenham qualidade. Do contrário, o que poderia lhe proporcionar relevância, pode se transformar em penalização e colocar um trabalho de Consultoria Seo por água abaixo.

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