Entender que o site tem uma dinâmica diária é fundamental em SEO, todos os dias realizamos modificações em nossos sites e isto influencia em como o Google enxerga o nosso conteúdo.

Direcionar o site para uma página que não existe mais pode gerar grande frustração para os usuários sem falar que faz com percamos posicões importantes na busca além de perder tráfego qualificado

Será que cuidamos devidamente de como devemos proceder após realizarmos estas alterações? Confira mais esta dica sobre SEO.

Mapear Urls removidaes 

Sempre que possivel faça redirecionamentos de paginas antigas para as páginas novas que oferecem o mesmo conteúdo ou um conteúdo substituto.

Páginas Removidas

Ao remover uma página do seu site leve em consideração fazer um redirecionamento para uma página de categoria de produtos ou remover manualmente ela do indice do google através do Google Search Console.

 

Confira nosso life sobre a importância do Mapeamento de Urls 

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades