Leads Linkedin

As redes sociais estão ocupando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas e, por consequência, se destacando como um mundo de oportunidades para anunciar e conquistar clientes.

No entanto, o que o consumidor busca no Facebook é diferente do que procura no Twitter ou LinkedIn. É muito importante observar isso, pois uma boa estratégia de marketing digital deve englobar e entender as vantagens e desvantagens de cada rede para planejar campanhas assertivas.

Confira o Nosso Live Sobre o Assunto:

  

Usando as redes sociais para captar Leads

Um Lead é um usuário que interagiu com uma marca de alguma forma na internet e informou dados como telefone, e-mail e localização. Com esses dados em mãos, a marca pode entrar em contato com esse usuário futuramente e realizar uma venda, por exemplo.

As redes sociais oferecem maneiras bastante práticas para as marcas atrairem Leads. Elas também são ótimas plataformas de captação porque facilitam esse processo com a segmentação dos anúncios.

Aplicando um formulário de captação de Leads nas redes sociais para um público segmentado você tem a certeza de estar colhendo informações de contatos valiosos para a sua marca, de pessoas que realmente podem vir a consumir o seu produto.

LinkedIn, uma rede social de contatos profissionais

O LInkedIn é uma rede social voltada a profissionais e negócios que reúne 27 milhões de brasileiros e mais de 467 milhões de usuários ao redor do mundo. Isso significa que 1 a cada 3 profissionais tem conta na rede, incluindo inúmeros líderes e influenciadores importantes no mercado mundial.

plataforma para profissionais de todas as áreas

Segmentação assertiva

A segmentação por ocupação do LinkedIn é 7x mais precisa que a do Facebook. Isso significa que as marcas que patrocinam conteúdo na rede social de negócios conseguem atingir com mais precisão o perfil profissional que busca.

Aliado a outros filtros de segmentação como idade e localização é possível traçar exatamente o público-alvo de uma campanha de captação de Leads no LinkedIn.

Por que captar Leads no LinkedIn

Recentemente, o LinkedIn lançou uma ferramenta de Formulário de Geração de Leads, chamado Lead Gem Forms, cujo diferencial é captar as informações do usuário sem que ele seja obrigado a preencher os campos manualmente, economizando tempo e aumentando a participação.

Outro benefício do novo Lead Gem Form é que ele funciona em dispositivos móveis, que são responsáveis por 70% das interações em conteúdos patrocinados no LinkedIn. Ele também mostra uma Thank You Page após a conclusão do formulário, espaço que pode ser aproveitado para oferecer cupons de descontos especiais, por exemplo, além de ser um agrado para o cliente que compartilhou os dados.

Com essa ferramenta, os dados são “puxados” do perfil, ou seja, com a implementação do formulário, o LinkedIn garante uma maior qualidade e precisão das informações que irá fornecer aos anunciantes. A rede social possibilita ainda acompanhar resultados como custo por Lead, taxa de preenchimento do formulário e outras informações preciosas para medir o sucesso da campanha.

Quer começar a buscar Leads no LinkedIn?

A Kaizen pode te ajudar a conseguir novos Leads pelo LinkedIn, é só entrar em contato e solicitar um orçamento! Com a expertise da nossa equipe e a integração total do Formulário de Geração de Leads do LinkedIn com o CSS da agência (sistema de simples acesso que possibilita que os clientes acompanhem os novos Leads em tempo real), a sua marca também pode conquistar contatos e ver as vendas aumentarem.

 

 

 

Conteúdos Relacionados