Curso Marketing em Mídias Sociais

TREINAMENTO EM MARKETING PARA AS MÍDIAS SOCIAIS

Capacitar a equipe através do processo KAIZEN SEO para propor as melhores ações e ferramentas de relacionamento com o cliente em mídias sociais, a partir da análise das estratégias de comunicação e redes sociais disponíveis, no intuito de alcançar os objetivos de marketing propostos nas estratégias de forma ética e sustentável.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS NO MARKETING EM MíDIAS SOCIAIS

Atualmente na web, as redes sociais estão presentes em sites de relacionamento online, e muitas vezes é possível se construir uma rede de contatos dentro de sites de social media. Os exemplos mais populares de redes sociais são o orkut, facebook, e myspace.

* Monitorar através de uma ferramenta qualificada a presença da marca nas redes sociais horizontais.
* Construir a presença nas redes sociais horizontais e produzir conteúdo aderente ao publico alvo

* Planejar e executar ações de marketing promocional dentro das redes sociais.

* Criação de landing pages promocionais para captação de cadastrados nas redes sociais.

* Construção e manutenção de um blog para servir de eixo de articulação e penetração das ações nas mídias sociais

* Gestão de campanhas de Facebook Ads

* Identificação de redes sociais verticais e relacionamento com os formadores de opinião.
COMO O SMM PROPORCIONA O FAVORECIMENTO EM SEO?
Assim como qualquer meio de divulgação online, no qual se incluem várias técnicas de link building (cadastro em diretórios, press releases, submissão em sites de social bookmarking, article submissions, feeds), as redes sociais possibilitam espalhar links externos pela Web.
A grande diferença no uso de redes sociais é, além de espalhar links externos, poder fazer com que esses links externos sejam acessados por o máximo de pessoas possíveis. Isso se consegue criando uma forte rede de contatos de possíveis pessoas que gostariam de apreciar seu conteúdo.
Para isso buscamos sempre compartilhar links com pessoas que tenham interesse no conteúdo, submeter links em comunidades ou categorias relacionadas ao tema de submissão, e aos poucos tornar-se alguém “importante” dentro da rede social da qual atua. E mais um ponto importante: não usar de técnicas desonestas como spam para se promover em uma rede social. As consequências podem ser ruins, podendo resultar em punições.

LINK BUILDING COM SMM

Um dos principais objetivos da participação das redes sociais é conseguirmos aumentar o PAGE RANK do site através do link building onde as pessoas que ficarem interessados nos produtos, noticias, promoções e conteúdo em geral do nosso site irão postar esses links em seus sites e blogs.
Estaremos assim aumentando a nossa rede de relacionamento, buscando sempre um melhor posicionado para as buscas em geral.
Abaixo segue a tabela de como o Google avalia o page rank dos site na internet

Fonte: Google Inc

O page rank é atualizado pelo Google de 3 em 3 meses
É sabido que páginas com ALTO Page Rank tem preferência no posicionamento nos mecanismos de busca.

Preencha o formulário abaixo para receber uma avaliação personalizada do seu negócio.

Formulário Páginas Internas