Assim como qualquer meio de divulgação online, no qual se incluem várias técnicas de link building (cadastro em diretórios, press releases, submissão em sites de social bookmarking, article submissions, feeds), as redes sociais possibilitam espalhar links externos pela Web.

A grande diferença no uso de redes sociais é, além de espalhar links externos, poder fazer com que esses links externos sejam acessados por o máximo de pessoas possíveis. Isso se consegue criando uma forte rede de contatos de possíveis pessoas que gostariam de apreciar seu conteúdo.

Para isso buscamos sempre compartilhar links com pessoas que tenham interesse no conteúdo, submeter links em comunidades ou categorias relacionadas ao tema de submissão, e aos poucos tornar-se alguém “importante” dentro da rede social da qual atua. E mais um ponto importante: não usar de técnicas desonestas como spam para se promover em uma rede social. As consequências podem ser ruins, podendo resultar em punições.

LINK BUILDING COM SMM

Um dos principais objetivos da participação das redes sociais é conseguirmos aumentar o PAGE RANK do site através do link building onde as pessoas que ficarem interessados nos produtos, noticias, promoções e conteúdo em geral do nosso site irão postar esses links em seus sites e blogs.

Estaremos assim aumentando a nossa rede de relacionamento, buscando sempre um melhor posicionado para as buscas em geral.

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades