As redes sociais hoje são o mais importante canal de relacionamento com o cliente na internet, principalmente por permitir uma comunicação multidirecional aonde podemos ouvir, falar e propagar nossa mensagem de uma forma nunca antes possível.
É fundamental para que possamos desenvolver uma estratégia eficiente nas mídias sociais que saibamos como mensurar nossos esforços dentro dela, abaixo seguem 3 indicadores de performance básicos que irão ajudar você:
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleQuantidade de Fans ou Seguidores
É um valor quantitativo que resume o seu alcance e sua capacidade de propagação de mensagem, mas não esqueça que as redes sociais como o Facebook oferecem filtros que limitam este alcance orgânico favorecendo a sua estratégia de publicidade.
Quantidade de Interações
A quantidade de comentários, retweets e curtidas(likes) que uma postagem recebe favorece a sua análise de retorno em engajamento, quantos mais interações se obtém, mais engajamento o conteúdo possui o que representa um bom sinal que você esta no caminho certo
Sentimento
Esta análise mais detalhada vai muito além da interatividade, neste caso estamos preocupados com o sentimento do usuário durante aquela interação, podemos classificar estes sentimentos como positivo, negativo ou neutro. Todas as ferramentas de análise de mídias sociais possuem recursos manuais ou automatizados para esta análise e todas elas podem gerar relatórios excelente de apoio a tomada de decisão.