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Marketing Digital para Moveis Planejados

 

Confira Nossas dicas de Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados

Em 2022, não há mais motivos para você não usar o marketing digital para alavancar os negócios. As empresas que desejam se destacar devem investir em estratégias customizadas e garantir, assim, que suas mensagens cheguem àqueles que realmente importam. Você sabia que existem inúmeras ferramentas que podem ser aplicadas? E quando se fala em marketing digital para lojas de móveis planejados, elas permitem a personalização completa das campanhas e grandes chances de obter o retorno desejado.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros estão cada vez mais conectados. Atualmente, 82,7% das casas brasileiras têm acesso à internet, o que demonstra a tendência em conectar o país inteiro, inclusive as áreas rurais. Os números crescem ano a ano e a pandemia, conforme explicam os especialistas, foi um dos motivadores dessa expansão, considerada uma das mais significativas nos últimos 16 anos.

É por isso que as empresas precisam estar atentas às transformações e ao novo perfil do consumir, buscando soluções que levem a marca ao maior número possível de pessoas. É claro que, para isso, deve-se contar com estratégias personalizadas, que consideram o público-alvo e um aprofundamento sobre o produto e/ou serviço oferecido.

A seguir, confira 4 itens indispensáveis no marketing digital para lojas de móveis planejados!

1.Invista em um site

O site é primordial para todas as empresas, principalmente quando a intenção é se manter conectado e oferecer as informações necessárias para o consumidor. Por isso, a primeira dica é desenvolver um site personalizado e responsivo, ou seja, com formato que se adequa ao desktop e ao celular. Hoje em dia, o acesso à internet se dá, na maior parte, através do smartphone e o aspecto responsivo permite que o layout se ajuste automaticamente ao dispositivo, sem perder suas configurações.

É importante contar com uma agência especializada na criação de sites, afinal, ele funciona como uma vitrine para o seu negócio. Nele, devem ser incluídas informações sobre a empresa, como o endereço, contato, horário de funcionamento, links para as redes sociais e WhatsApp. Além disso, as abas devem informar ao visitante sobre o ramo de atuação, produtos oferecidos, diferenciais, além da história, demonstrando toda a credibilidade, tradição e inovação no segmento.

2.Crie conteúdo diferenciado

Uma forma de se destacar é soltar a imaginação para criar conteúdo diferenciado. Afinal, não adianta ter um site se ele não é atrativo e não oferece recursos que façam com que o visitante navegue por suas páginas. Sendo assim, tão importante quanto desenvolver o layout e observar as dicas anteriores, é ter a consciência de que é preciso mantê-lo atualizado.

Para isso, vale a pena investir na criação de textos para blog, utilizando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Essas estratégias são cada vez mais utilizadas, pois ajudam a manter os conteúdos do site adequados aos algoritmos do Google, por exemplo. Assim, o site da loja de móveis planejados estará sempre nas primeiras posições da SERP (Search Engine Results Page), que é a página que apresenta os resultados para a pesquisa do usuário.

3.Alimente suas redes sociais

Pode parecer clichê, mas essa dica é básica para quem deseja utilizar as ferramentas digitais a seu favor. As redes sociais, hoje, representam as plataformas mais vistas e utilizadas pelos usuários em todo o mundo. Por isso, é necessário dedicar muita atenção e tempo para a criação de conteúdo personalizado em cada uma delas, com um olhar atento ao perfil dos seguidores.

Para cada nicho, uma rede social específica pode apresentar melhores resultados. Então, não se concentre apenas no Instagram, por exemplo. Conforme os seus objetivos enquanto empresa, Facebook, TikTok, Linkedin, WhatsApp ou mesmo Pinterest podem oferecer possibilidades diferenciadas. Vale a pena uma análise aprofundada do público e das intenções da organização.

4.Mantenha links patrocinados no Google

Já falamos anteriormente que criar conteúdo otimizado, com técnicas de SEO, é importante para se manter nas primeiras posições da busca orgânica. No entanto, também é interessante considerar o investimento em anúncios no Google, pois ele poderá direcionar seu produto conforme a demanda dos usuários.

Certamente você já reparou que, após pesquisar sobre um determinado assunto, repetidamente surgem anúncios sobre itens semelhantes – e isso ocorre propositalmente. Após o Google identificar sua necessidade, ele enviará sugestões de produtos semelhantes, ou o mesmo, para aumentar as chances de conversão, ou seja, compra.

Essa ferramenta de marketing digital é extremamente rentável para a empresa, pois com o anúncio sendo veiculado diretamente para os usuários que se interessam em “móveis planejados”, por exemplo, as chances de concretizar a venda são maiores. Através desses links é possível atrair clientes até a loja ou gerar leads para que seus vendedores entrem em contato. Portanto, para uma estratégia completa e efetiva, o ideal é investir tanto na busca orgânica, quanto nos links patrocinados.

O que a Kaizen pode fazer pela sua loja de móveis planejados?

A Kaizen é uma agência especializada em marketing digital de alta performance, com atuação em todo o Brasil e também no exterior. Contamos com os melhores profissionais do segmento e criamos soluções personalizadas para a sua empresa.

  • Desenvolvimento e otimização de sites
  • Plataforma de E-commerce
  • Landing Page
  • Inbound Marketing
  • Google ADS
  • Produção de vídeos para internet
  • Geração de leads
  • Conteúdo para redes sociais
  • E muito mais!

O Marketing Digital para Lojas de Móveis Planejados é o primeiro passo para que sua empresa se destaque no mercado e impacte o público desejado. Se você é empresário e quer saber como aplicar essas ferramentas na prática, entre em contato e converse com o nosso time de especialistas agora mesmo!

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