Atendimento Online
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

O setor de turismo foi um dos que mais sofreu com os impactos da pandemia e, ainda hoje, precisa lidar com esse novo momento. A retomada das atividades, o incentivo às viagens e as estratégias para alcançar novos públicos e reter clientes faz parte dos objetivos do Marketing Digital para Hotéis e Pousadas. Se você deseja saber mais sobre esse assunto e descobrir como destacar o seu negócio em meio à concorrência, continue a leitura!

Tendencias de Marketing para Hoteis

Desde os primeiros meses de 2020, com o surgimento da pandemia e a necessidade de distanciamento social, o setor do turismo foi um dos mais impactados. Em todo o mundo, hotéis e pousadas foram os primeiros a fechar suas portas, seguindo as restrições dos órgãos de saúde. No entanto, a expectativa é de crescimento para o setor e o ano de 2022 promete ser de boas notícias para o ramo da hospedaria em todo o Brasil.

Com o avanço da vacinação e os casos de Covid-19 sendo controlados, a retomada das viagens domésticas e internacionais tem alegrado os empresários. Mas para aqueles que desejam se destacar, atrair clientes e aproveitar o melhor do momento, é preciso fazer diferente. Pensar em estratégias inovadoras para se diferenciar entre centenas de hotéis, pousadas e até mesmo os novos tipos de competidores, é mais do que necessário.

Como utilizar as ferramentas do Marketing Digital para hotéis?

Como sabemos, a internet é uma das principais responsáveis pela tomada de decisão do consumidor. E, quando se fala em turismo, ela tem ainda mais força. Na hora de planejar roteiros e optar por destinos e hospedagens, o turista recorre ao buscador para fazer suas escolhas. Assim, o cenário digital deve ser encarado como um grande aliado.

Com um bom plano de Marketing Digital para Hotéis e Pousadas, é possível traçar objetivos claros e eficientes para conquistar excelentes resultados a curto, médio e longo prazo. E a partir das ferramentas adequadas, o estabelecimento consegue ser mais assertivo e se posicionar de maneira forte no mercado.

Conforme explica Tiago Flores Dias, CEO do Grupo Kaizen de Marketing, o momento atual deve ser encarado como uma chance de novas oportunidades e não como uma ameaça ao segmento. “É um novo momento no setor de turismo e chegou a hora de renovar as estratégias, entendendo o que deu certo e adaptando o que precisa ser melhorado”, avalia.

Leia também: Entenda o que é uma empresa de marketing digital

Como utilizar os recursos digitais a favor do seu negócio?

Hoje em dia, as redes de hotelaria contam com diferentes mecanismos para auxiliar no gerenciamento de reservas e atrair novos clientes. Entre eles, as plataformas de reservas funcionam como um grande catálogo. No entanto, é preciso ir além e usufruir outros recursos. Como explica Tiago, o próprio Google disponibiliza o Google Hotels e o Facebook conta com formatos específicos para anúncios de hotéis e pousadas, personalizados para esse nicho do mercado.

O formato digital é essencial para a comunicação como um todo e é ainda mais forte quando se fala em hospedarias. Muito além dos grandes hotéis e resorts, as pousadas e os hostels também precisam estar atentos e adequar as suas estratégias. Afinal, neste ramo, o marketing digital é um dos principais impulsionadores de novos negócios e os estabelecimentos que não estiverem preparados, ficarão para trás.

“Os empresários precisam entender que além das plataformas de reservas existe um vasto universo com soluções. São ferramentas que podem ser personalizadas, como as redes sociais, o marketing de conteúdo, o blog, o SEO, a automação de e-mails e as estratégias de relacionamento. Essas ações ajudam a construir a reputação e a relevância da empresa junto ao cliente”, afirma Tiago.

Veja mais dicas dos nossos especialistas e saiba como posicionar o seu hotel ou pousada frente aos novos modelos de concorrência

Transforme o seu negócio!

O Marketing Digital para Hotéis e Pousadas é o caminho para as empresas que desejam se destacar no mercado. Se você é empresário do setor e quer saber como aplicar as ferramentas digitais na prática, entre em contato e converse com o nosso time de especialistas!

Cadastre-se e receba novidades