O mundo da moda está constantemente se atualizando com novas tendências e é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência, trazendo novidades não só no catálogo, mas também no posicionamento online, e para se destacar na internet e aumentar as vendas, vale tudo.
O segredo das marcas para ganhar os holofotes virtuais é entender o comportamento do seu consumidor. Parece óbvio, mas saber perfeitamente como interagir com o seu público-alvo é um diferencial importantíssimo para se sobressair no mercado de moda.
Por esse motivo que o marketing digital é o braço direito de toda marca que deseja estar em evidência na internet. Com estratégias para encontrar e conquistar o público que se identifica com a marca, além de estreitar o relacionamento com essas pessoas através de uma presença forte nas redes sociais, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para qualquer empresa do ramo da moda.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleProduza conteúdo relevante
Algumas técnicas de marketing digital são especialmente eficazes para empresas de moda. O inbound marketing, ou marketing de conteúdo, é ótimo para atrair clientes com matérias que de fato agreguem algum valor à marca trazendo informação de qualidade e autoral. Dicas de combinações de looks com peças da marca, por exemplo, é um conteúdo único que pode converter em vendas com facilidade.
Além de um blog para publicar conteúdo, uma marca de moda precisa ser relevante nas redes sociais, onde a grande maioria dos consumidores está. Para ajudar nessa missão, a estratégia de marketing digital dessa marca pode incluir alguma interação com digital influencers que conversem com o público-alvo.
Cuide da imagem
A imagem de uma marca de moda nas redes sociais é uma das principais preocupações que se deve ter ao construir a estratégia de marketing digital. Antes de criar uma página e começar a postar desvairadamente, é necessário estabelecer uma persona para a marca, ou seja, criar um personagem semi-fictício que represente o seu cliente ideal. Baseado nas características dessa persona é que será definida a linguagem adotada, para quem a marca irá falar e de que maneira; e como, de modo geral, a marca deseja ser vista pelos consumidores.
Completando essa persona, a página deve ser alimentada com conteúdo visualmente agradável e que desperte o interesse do público. Imagens bonitas, com ótima definição e, claro, com o trabalho de um bom designer por trás, despertam nas pessoas a sensação mais importante para a marca: desejo.
Moda no Instagram
Anunciar no Instagram é outro item imprescindível em uma estratégia de marketing digital para empresas de moda. O Instagram é a rede social mais querida pelos fashionistas. Não por acaso a rede de fotografias adicionou funções como o Perfil Profissional, que mostra estatísticas dos visitantes, e os próprios anúncios com os botões de Chamada para Ação (Call to Action) como “Compre agora”.
Contrate uma consultoria de marketing digital de alta performance para a sua empresa de moda
A Kaizen tem vários cases de sucesso em marketing digital graças a uma equipe qualificada e atualizada com as principais novidades do mercado. Alavanque suas vendas com uma estratégia inteligente e eficaz para a sua empresa de moda! Entre em contato e solicite um orçamento.
Saiba mais: