O mundo da moda está constantemente se atualizando com novas tendências e é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência, trazendo novidades não só no catálogo, mas também no posicionamento online, e para se destacar na internet e aumentar as vendas, vale tudo.

O segredo das marcas para ganhar os holofotes virtuais é entender o comportamento do seu consumidor. Parece óbvio, mas saber perfeitamente como interagir com o seu público-alvo é um diferencial importantíssimo para se sobressair no mercado de moda.

Por esse motivo que o marketing digital é o braço direito de toda marca que deseja estar em evidência na internet. Com estratégias para encontrar e conquistar o público que se identifica com a marca, além de estreitar o relacionamento com essas pessoas através de uma presença forte nas redes sociais, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para qualquer empresa do ramo da moda.

Produza conteúdo relevante

Algumas técnicas de marketing digital são especialmente eficazes para empresas de moda. O inbound marketing, ou marketing de conteúdo, é ótimo para atrair clientes com matérias que de fato agreguem algum valor à marca trazendo informação de qualidade e autoral. Dicas de combinações de looks com peças da marca, por exemplo, é um conteúdo único que pode converter em vendas com facilidade.

Além de um blog para publicar conteúdo, uma marca de moda precisa ser relevante nas redes sociais, onde a grande maioria dos consumidores está. Para ajudar nessa missão, a estratégia de marketing digital dessa marca pode incluir alguma interação com digital influencers que conversem com o público-alvo.

Marketing Digital e Conteúdo para Empresas de Moda

 

Cuide da imagem

A imagem de uma marca de moda nas redes sociais é uma das principais preocupações que se deve ter ao construir a estratégia de marketing digital. Antes de criar uma página e começar a postar desvairadamente, é necessário estabelecer uma persona para a marca, ou seja, criar um personagem semi-fictício que represente o seu cliente ideal. Baseado nas características dessa persona é que será definida  a linguagem adotada, para quem a marca irá falar e de que maneira; e como, de modo geral,  a marca deseja ser vista pelos consumidores.

Completando essa persona, a página deve ser alimentada com conteúdo visualmente agradável e que desperte o interesse do público. Imagens bonitas, com ótima definição e, claro, com o trabalho de um bom designer por trás, despertam nas pessoas a sensação mais importante para a marca: desejo.

Moda no Instagram

Anunciar no Instagram é outro item imprescindível em uma estratégia de marketing digital para empresas de moda. O Instagram é a rede social mais querida pelos fashionistas. Não por acaso a rede de fotografias adicionou funções como o Perfil Profissional, que mostra estatísticas dos visitantes, e os próprios anúncios com os botões de Chamada para Ação (Call to Action) como “Compre agora”.

Moda no Instagram com o Marketing Digital paraEmpresas de Moda

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Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

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