Se você é daqueles que acredita que o seu público-alvo é qualquer um com dinheiro na mão, você está enganado. Bom seria se fosse assim e você pudesse vender muito, para todo mundo, mas na prática sabemos que não é assim.
As pessoas têm interesses diferentes e portanto, o seu produto também terá um público- alvo diferente, e identificá-lo é o primeiro passo para direcionar suas ações de marketing e construir uma estratégia vencedora.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleFale para quem quer lhe ouvir
Conhecer o seu público-alvo é a base da sua campanha, e a possibilidade de selecionar quem exatamente você quer impactar é uma das grandes vantagens do marketing digital.
Atingir milhares de pessoas pode parecer à primeira vista um resultado incrível, mas de nada adianta você mostrar o seu produto para todas elas, quando nenhuma tem interesse em comprá-lo.
Tenha em mente que a segmentação é a chave do sucesso na publicidade online, e se você não souber para quem quer falar, corre o risco de jamais ser ouvido e acabar jogando seu dinheiro fora.
Prazer, seu público-alvo
Conhecendo algumas características específicas do seu público-alvo, mais fácil será identificar quais são seus interesses e a melhor forma de chegar até eles de forma certeira. Para isso, algumas informações são fundamentais:
Gênero
Alguns produtos são para ambos os gêneros, mas outros são direcionados somente para o público feminino ou masculino. Por isso, determinar o sexo da pessoa para quem você quer vender é fundamental na escolha da linguagem que será usada na comunicação.
Faixa etária
A faixa etária é muito importante para escolher em quais mídias vincular as peças e como ela será executada. Os jovens são facilmente atraídos por formatos interativos nas redes sociais, da mesma forma que um público mais maduro prefere peças mais sóbrias em outras plataformas, por exemplo. Em outras palavras, determinando a faixa etária, ficará bem mais fácil de saber onde o seu cliente potencial estará.
Classe Social
Agora que você já sabe o gênero e idade do seu público-alvo, você já tem tudo que precisa para segmentar a sua campanha certo? Ainda não. Não esqueça que todo produto tem um preço, e nem todos podem ou estão dispostos a pagá-lo.
Dessa forma, o valor agregado do produto deve ser destacado de acordo com os padrões de consumo da classe social a qual o seu público pertence, já que algumas classes escolhem suas compras baseadas no status, e outras, no custo-benefício e necessidade.
Use o conhecimento a seu favor
Agora que você já sabe porque identificar o seu público-alvo é tão importante, conte com o time especializado em marketing digital de alta performance da Kaizen para fazer a segmentação certa das suas campanhas. Assim, você investe com segurança e conquista resultados dignos de serem comemorados.