Como Vender Mais com Marketing Digital?

 mesa com notebooks Marketing Digital

O marketing digital é um bom aliado na hora de enfrentar o desafio de aumentar as vendas de uma empresa, sabia? Isso porque ele auxilia em diversas etapas, desde a prospecção até a efetivação da venda, através de recursos de captação e nutrição de leads, relacionamento com o público, entre outros. Descubra como ele pode ajudar a sua empresa a vender mais mesmo em tempos de crise com as nossas dicas.

Leads = prospects

A principal maneira de casar o marketing digital com o impulsionamento das vendas é aproveitar  ao máximo os leads. Como um lead é uma pessoa que já demonstrou interesse na marca interagindo e fornecendo seus dados em algum momento, ela já é um prospect sem que o vendedor tenha esforço nenhum além de acompanhar a campanha de captação. Para fechar a venda a partir daí, basta que o vendedor entre em contato e consiga convencer o lead a adquirir o produto ou serviço.

Para vender mais aproveitando os leads é preciso, primeiramente, consegui-los, certo? Para isso podem ser adotadas duas estratégias: através de Lead Ads em redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, ou de uma landing page. A segunda alternativa capta visitantes a partir de anúncios no Google, ou seja, são contatos que chegam até a sua empresa por que pesquisaram sobre algo relacionado a ela ou ao seu produto no buscador.

Leads qualificados resultam em venda

Quanto mais qualificado for o lead, maior é a chance de ele ser uma verdadeira oportunidade de venda. Os leads podem ser classificados de duas formas: os bons leads são os que têm intenção de compra clara ou que ainda estão na fase de pesquisa, mas tendem a fazer a compra; e os maus leads que são pessoas que têm interesse no conteúdo mas não podem adquirir o produto ou serviço. Com isso em mente, os vendedores devem se empenhar em conquistar os leads com intenção clara, que serão os mais qualificados.

Além dos leads…

O marketing digital também pode contribuir para o aumento das vendas de outras formas além dos leads. O relacionamento com o cliente, quando bem feito, acaba fidelizando e garantindo o retorno desse cliente mais vezes. Para isso pode-se utilizar principalmente as redes sociais e o e-mail marketing.

Nas mídias sociais é possível estabelecer contato direto com o cliente e propor conteúdo regularmente para que ele interaja com a empresa de forma positiva. O recurso de enviar mensagens nas redes também já é visto como uma forma de atendimento ao cliente, como um SAC, muito mais rápida e moderna que o datado telefone.

Já o e-mail marketing é um modo de chegar até o cliente com um conteúdo diferenciado, direto na caixa de entrada. É possível, por exemplo, enviar uma oferta específica para uma lista de pessoas que adquiriram algum produto da empresa no passado para reativar a oportunidade de uma segunda venda.

Viu como o marketing digital pode alavancar sua empresa?

Essas são apenas algumas das possibilidades que uma estratégia de marketing digital pode oferecer. Aproveite para saber mais e conhecer alternativas que estejam de encontro com o que a sua empresa precisa entrando em contato. A Kaizen é especialista em marketing digital de alta performance, venha ser mais um case de sucesso!

 

 

 

Daiane Brites
Daiane Brites Sobre o(a) autor(a)

cadastre-se e receba novidades