As estratégias de marketing digital de sua empresa necessitam de tanta atenção e conhecimento técnico quanto a sua dedicação e trabalho em outras áreas para manter o seu negócio funcionando. Em dado momento é importante contar com uma empresa especializada e terceirizar esses serviços, para garantir a satisfação dos seus clientes. Mas como escolher a melhor agência de marketing digital?
Entenda a importância de uma agência de marketing para as empresas e como escolher.
Resumo do que você vai Aprender Aqui
ToggleMarketing digital para empresas que já estão no mercado
Em uma empresa que já tem um tempo de funcionamento, em um determinado momento a equipe não conseguirá mais organizar de modo eficaz todas as demandas que necessitam de atenção para o negócio continuar fluindo e crescendo.
Isso é um bom indicativo de que a empresa está indo no caminho certo. Mas para atingir sempre um novo patamar no mercado, faz-se necessário terceirizar serviços para atender de forma especializada a demanda que a atual posição da empresa exige para continuar se manter em crescimento.
A importância do marketing digital para novas empresas
Já para uma empresa que vai entrar no mercado, a contratação de uma agência de marketing digital surge como uma estratégia mais assertiva que proporcionará maior segurança no seu empreendedorismo e ajudará a atingir suas metas de maneira rápida.
Dicas de como escolher a melhor agência de marketing digital
Para garantir uma parceria de sucesso entre sua empresa e uma agência de marketing digital, que traga resultados, é preciso considerar alguns critérios na hora de escolher a empresa que você vai contratar. Acompanhe!
Defina seus objetivos
Antes de mais nada, é importante olhar para sua empresa e enxergar quais são suas necessidades de marketing, para então, procurar uma agência que ofereça os serviços que solucionem o seu problema.
Isso é importante pois é o que vai definir o porte e as especialidades da agência que você precisa contratar ou consultar.
Verifique o histórico da agência
Fazer uma pesquisa sobre o histórico da empresa é essencial. Além do tempo de existência da empresa, é importante a atentar-se a outros detalhes como o portfólio digital da empresa -lá deve demonstrar os projetos desenvolvidos e os resultados obtidos, entre outros dados.
Veja se a agência se preocupa com a apresentação de resultados e oferece um serviço de Web Analytics, mostrando exatamente o retorno sobre investimento de cada estratégia adotada (ROI).
Procure também a agência em sites de reclamações contra empresas, como o Reclame Aqui. Essa ação é bem relevante para escolher a melhor agência de marketing digital.
Conheça os cases de sucesso da agência de marketing digital
Boas referências é o que diferencia uma empresa consolidada no mercado daquelas que só estão usando da expertise de marketing na internet para conseguir fechar um contrato.
Conheça os clientes da agência e analise os cases. Veja quais segmentos ela já atua, como foi a entrega desses resultados e o tempo de contrato.
Para não levar em conta somente os depoimentos e argumentos de venda das próprias agências, vale entrar em contato com os clientes para verificar as relações e o nível de satisfação com a agência.
Parcerias e certificações
Verifique as parcerias e certificações da agência, como por exemplo se a agência possui o selo Partner Premier que é o nível mais alto de classificação da rede de parcerias do Google. Isso é sinônimo de mais confiança para entregar de serviços de qualidade.