o que leva o seu cliente até a sua marca na internet?

A importância de despertar a curiosidade dos clientes

O que leva o seu cliente até a sua marca na internet? O que o fará clicar em um anúncio seu?

A resposta para as duas perguntas é mais simples do que parece. Despertar a curiosidade do seu cliente é fundamental para atrair a atenção dele para o seu produto ou serviço.

O desafio, além de atrair a atenção do espectador, é também deixar claro a relevância do que você está dizendo, ao mesmo tempo em que você precisa conquistar o interesse de quem vê o seu anúncio em frações de segundo. Por mais difícil que essa tarefa aparente ser, felizmente existem estratégias que irão ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Invista em menos anúncios e anúncios mais eficientes

A capacidade de aguçar a curiosidade do público-alvo é o que irá determinar o sucesso ou o fracasso de um anúncio. Ele precisa ser efetivo, surpreendente e inteligente, incitando no cliente a vontade de saber mais, de experimentar ou continuar adquirindo a mesma marca.

Antigamente era necessário anunciar em diversas mídias, torcer para atingir uma parcela do público-alvo, para que então uma parcela ainda menor se convertesse em clientes efetivos. No entanto, conforme os anúncios foram se tornando mais caros e a competitividade maior, se tornou indispensável elaborar métodos cada vez mais eficientes sem aumentar os custos.

Uma solução para esse dilema é apostar na criação de menos anúncios, porém anúncios melhores. O que significa isso? Que menos anúncios circularão, contudo, eles despertarão a curiosidade e atrairão o cliente até você, com chances bem maiores de conversão.

Trace o caminho para que o seu cliente encontre você

Na internet as posições se invertem. Ao invés de ir até o cliente para oferecer o seu produto ou serviço, é mais eficiente que você estabeleça a sua marca através de uma presença digital estratégica e da geração de conteúdo para que o cliente chegue até você.

Digamos que ao buscar na internet uma solução para um problema o seu futuro cliente acabe encontrando a resposta no site da sua marca. Após ler um texto bem escrito e com conteúdo interessante, o cliente teve o problema solucionado e ainda descobriu que o seu produto era exatamente o que ele precisava. Ou seja, como você correspondeu à expectativa que foi criada pela curiosidade desse cliente, ele foi atraído para a sua marca e agora é consumidor do seu produto.

Novos formatos de anúncios digitais possibilitam mais interação com o cliente, além de se destacarem com mais facilidade no feed das redes sociais, por exemplo. Um deles é o anúncio carrossel, um estilo que possibilita a apresentação de vários produtos ou diferentes informações distribuídas em cinco espaços de imagem ou vídeo no mesmo anúncio.

Além do carrossel, outra possibilidade interessante é o anúncio em canvas no Facebook. Esse tipo de anúncio exibe o conteúdo em tela cheia nos dispositivos móveis, criando mais espaço para desenvolver conteúdos multimídia relevantes e chamativos, permitindo combinar imagens e vídeos na mesma peça.

 

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