Já pensou em comprar tudo que a sua loja preferida posta no Instagram sem sair do app?

Isso está muito perto de se tornar possível. O Instagram anunciou no início da semana que iniciará testes de uma nova ferramenta que permitirá a compra de produtos dentro de seu feed. Isso significa, que em breve, além de uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram também funcionará como uma espécie de shopping virtual. 

De acordo com o Instagram, a vantagem dessa ferramenta é que ela apresenta uma fase intermediária, permitindo que o usuário antes se informe e avalie o produto, ao invés de ser jogado diretamente para a tela de compra, como acontece em outros sites.

Na nova função, as imagens das marcas serão trabalhadas com mais profundidade. A partir da opção “Tap here to view products” (“clique aqui para ver os produtos”), a ferramenta exibirá uma tela que mostrará até cinco produtos com informações como descrição, preço e o botão “shop now” (compre agora), que ao ser clicado encaminhará o usuário ao produto dentro do site da própria marca, facilitando o processo da compra.

O Instagram de certa forma já era usado como vitrine para muitas marcas, a diferença é que agora o usuário não precisará mais sair do app para pesquisar e encontrar os produtos, o que deve melhorar a experiência de compra dos usuário e aumentar o investimento das marcas na rede.  Instagram compra

Segundo o próprio Instagram, o insight veio após dados de uma pesquisa interna revelarem que 50% dos usuários da rede seguem o perfil de uma empresa ou marca e que 60% já descobriu um produto ou serviço novo por causa do app. Os números mostram ainda que a maioria das compras levam um dia ou mais para serem concluídas e apenas 21% delas é feita no mesmo dia, o que deve mudar com a novidade.

A princípio a funcionalidade será liberada apenas para alguns usuários do sistema IOS nos EUA e deve estrear já na semana que vem em 20 marcas do varejo americano: Abercrombie & Fitch, BaubleBar, Chubbies, Coach, Hollister, J.Crew, JackThreads, kate spade new york, Levi’s Brand, Lulus, Macy’s, Michael Kors, MVMT Watches, Target, Tory Burch, Warby Parker e Shopbop.

Após a fase de testes, o Instagram pretende ampliar a plataforma e implementar novas funcionalidades, como a opção de “Salvar o produto para mais tarde”.

Aos brasileiros, só resta torcer para que a novidade seja mesmo o sucesso que promete e chegue logo por aqui.  

 

 

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