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Toggle4 dicas de marketing digital para lojas de móveis planejados
A presença online e o uso estratégico das ferramentas de marketing digital são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. As empresas que desejam se destacar devem investir em estratégias personalizadas e garantir que suas mensagens – e seus produtos – cheguem àqueles que realmente importam. No segmento de móveis planejados essa realidade também é constante pois, com a crescente demanda por móveis personalizados, os fabricantes e vendedores de móveis planejados têm uma oportunidade única de expandir seu alcance e conquistar seu lugar em um mercado cada vez mais inserido nos ambientes digitais.
Você sabia que existem inúmeras ferramentas que podem ser aplicadas? E que, quando se fala em marketing digital para lojas de móveis planejados, elas permitem a personalização completa das campanhas e grandes chances de obter o retorno desejado?
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros estão cada vez mais conectados. Atualmente, 90% das residências brasileiras têm acesso à internet, o que demonstra a tendência em conectar o país inteiro, inclusive as áreas rurais. O número de lares com acesso à internet cresce ano a ano e a pandemia, conforme explicam os especialistas, foi um dos motivadores dessa expansão, considerada uma das mais significativas dos últimos 16 anos.
Devido a esta realidade, as empresas de todos os segmentos precisam estar atentas às transformações e ao novo perfil do consumidor, buscando soluções que levem a marca ao maior número possível de pessoas. Além disso, o uso estratégico das ferramentas de marketing digital torna possível que a marca chegue até os leads mais qualificados e com maior potencial para fechamento de negócios.
É claro que, para isso, deve-se contar com estratégias personalizadas, que consideram o público-alvo e um aprofundamento sobre o produto e/ou serviço oferecido.
Veja 4 itens indispensáveis no marketing digital para lojas de móveis planejados!
1. Invista em um site
O site é uma das ferramentas essenciais para o marketing digital de empresas de móveis planejados. A partir de um site bem planejado e estruturado, é possível oferecer todas as informações necessárias para o cliente. Por isso, a primeira dica é desenvolver um site personalizado e responsivo, ou seja, com formato que se adequa ao desktop e ao celular. Hoje em dia, o acesso à internet se dá, em sua maior parte, através do smartphone, e o aspecto responsivo permite que o layout do site se ajuste automaticamente ao dispositivo, sem perder suas configurações e facilitando a experiência do usuário.
É importante contar com os serviços de uma agência especializada na criação de sites, afinal, ele funciona como uma vitrine para o seu negócio. Nele, devem ser incluídas informações sobre a empresa, como o endereço, contato, horário de funcionamento, links para as redes sociais e WhatsApp. Além disso, as seções do site devem informar ao visitante sobre o ramo de atuação, catálogo de produtos oferecidos e os diferenciais da empresa, além da história, demonstrando toda a credibilidade, tradição e inovação no segmento.
2. Crie conteúdo de qualidade
Uma forma de se destacar é criar conteúdo de qualidade que mostre a qualidade dos móveis planejados vendidos pela sua loja. Afinal, não adianta ter um site se ele não é atrativo, não oferece recursos que façam com que o visitante navegue por suas páginas. Sendo assim, tão importante quanto desenvolver o layout do site e observar as dicas anteriores, é ter a consciência de que é preciso mantê-lo sempre atualizado.
Para isso, vale a pena investir na criação de textos para blog, utilizando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). O SEO é cada vez mais utilizado dentro do universo do marketing digital pois, a partir de uma estratégia de conteúdo que aborde os assuntos do segmento de seu negócio em profundidade, é possível manter o site adequado aos algoritmos dos motores de busca. Assim, com um conteúdo qualificado e também otimizado, o site da sua loja de móveis planejados estará sempre nas primeiras posições da SERP (Search Engine Results Page), que é a página que apresenta os resultados para a pesquisa do usuário.
3. Alimente suas redes sociais
Pode parecer clichê, mas essa dica é básica para quem deseja utilizar as ferramentas de marketing digital a seu favor. As redes sociais, hoje, representam as plataformas mais vistas e utilizadas pelos usuários em todo o mundo. Por isso, é necessário dedicar muita atenção e tempo para a criação de conteúdo personalizado em cada uma delas, com um olhar atento ao perfil dos seguidores.
Para cada nicho de mercado, uma rede social específica pode apresentar melhores resultados. Por isso, é essencial conhecer profundamente os seus tipos de clientes para entender melhor quais redes sociais podem ser usadas para o negócio. Então, não se concentre apenas no Instagram, por exemplo. Conforme as suas personas e os seus objetivos enquanto empresa, Facebook, TikTok, Linkedin, WhatsApp ou mesmo Pinterest podem oferecer possibilidades diferenciadas. Vale a pena uma análise aprofundada do público e também das metas da empresa.
4.Mantenha links patrocinados no Google
Já falamos anteriormente que criar conteúdo otimizado, com técnicas de SEO, é importante para se manter nas primeiras posições da busca orgânica. No entanto, também é interessante considerar o investimento em anúncios no Google, pois ele poderá direcionar seu produto conforme a demanda dos usuários.
Certamente você já reparou que, após pesquisar sobre um determinado assunto, repetidamente surgem anúncios sobre itens semelhantes – e isso ocorre propositalmente. Após o Google identificar sua necessidade, ele enviará sugestões de produtos semelhantes, ou o mesmo, para aumentar as chances de conversão, ou seja, compra.
Essa ferramenta de marketing digital é extremamente rentável para a empresa, pois com o anúncio sendo veiculado diretamente para os usuários que se interessam em “móveis planejados”, por exemplo, as chances de concretizar a venda são maiores. Através desses links é possível atrair clientes até a loja ou gerar leads para que seus vendedores entrem em contato. Portanto, para uma estratégia completa e efetiva, o ideal é investir tanto na busca orgânica, quanto nos links patrocinados.
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O que a Kaizen pode fazer pela sua loja de móveis planejados?
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O marketing digital para lojas de móveis planejados é o primeiro passo para que sua empresa se destaque no mercado e impacte o público desejado. Se você é empresário e quer saber como aplicar essas ferramentas na prática, entre em contato e converse com o nosso time de especialistas agora mesmo!
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Somos pioneiros no mercado brasileiro com sistema de geração e monitoramento de leads próprio, SEO, gestão de mídia de simples acesso e implementação do Método KAIZEN de melhoria contínua. Somado a essa filosofia em todas as áreas de atuação, nossa equipe aplica os processos de Lean Canvas e Growth Hacking para que, a partir da análise dos dados, seja possível criar experimentos e obter os resultados almejados.
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