Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 25/05/2017 - 17:43

Ainda que seja especialmente eficaz para negócios de grande abrangência do tipo e-commerce, os negócios locais também podem se beneficiar e muito de estratégias do ma...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 23/05/2017 - 02:48

O que é o ECPC(Custo por Clique Otimizado) do Google Adwords? O ECPC é um recurso da plataforma do Google Adwords que possibilita ao anunciante ativar ofertas automáticas de at&e...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 19/05/2017 - 15:07

A internet se mostra cada vez mais um meio propício para empresas construírem verdadeiros impérios em lojas virtuais. Como diminui consideravelmente os gastos que as empresas teri...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 17/05/2017 - 18:39

O lançamento de uma novidade é um momento excelente para aproveitar fórmulas de marketing digital para gerar buzz na internet, despertando a curiosidade do consumidor e garantindo...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 17/05/2017 - 14:51

Lançado em 2011, o SnapChat teve seu  momento de glória em 2015 quando atingiu a marca dos 200 milhões de usuários ativos e passou a mostrar todo seu potencial como um...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 12/05/2017 - 20:56

Criar uma startup de sucesso é o sonho de 10 em cada 10 empreendedores que atuam na área da tecnologia, e com o boom desse modelo de negócio na última década, muitos...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 11/05/2017 - 17:28

Entender que o site tem uma dinâmica diária é fundamental em SEO, todos os dias realizamos modificações em nossos sites e isto influencia em como o Google enxerga o n...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 11/05/2017 - 17:02

O mundo da moda está constantemente se atualizando com novas tendências e é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência, trazendo novidades não s&oac...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 10/05/2017 - 14:12

A geração de leads é uma ferramenta essencial do marketing digital para qualquer ramo de negócio. É possível capturar leads para todo tipo de serviço o...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 09/05/2017 - 18:02

É praticamente impossível encontrar alguém atualmente que tenha acesso à internet e nunca tenha utilizado o Google para buscar informações sobre algum assun...

O que é Marketing digital?

Em um mundo cada vez mais conectado à internet, é impensável ter um negócio e não investir em uma estratégia de marketing digital. Mais do que administrar a presença online das marcas, o marketing digital é um conjunto de técnicas elaboradas para que a marca se relacione e tenha verdadeiro impacto no dia a dia do seu público-alvo, tendo o objetivo final de converter esse público em clientes fiéis.

É importantíssimo que as marcas estejam cientes do poder da web e o usem a seu favor. O marketing digital é essencial nesse sentido, pois assim como a internet pode alavancar uma marca, ela também pode arruinar uma reputação em questão de minutos e com danos irreparáveis.

Há muitas maneiras possíveis para o marketing digital impulsionar um negócio. Marketing de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, geração de Leads, SEO, enfim, as possibilidades, assim como o avanço tecnológico, são quase infinitas. Claro que é extremamente necessário que quem tome conta dessas estratégias sejam profissionais qualificados, para que os resultados sejam positivos e tragam, de fato, lucro para a empresa.

Mas a grande pergunta é: como fazer uma boa campanha de marketing digital?

É fácil colocar um site no ar ou criar um perfil profissional em uma rede social. No entanto, é a expertise por trás de estudos e atualizações constantes que faz a diferença entre um posicionamento amador e uma campanha assertiva de marketing digital.

Analisando o mercado antes e depois da popularização do marketing digital, é possível dizer que ele revolucionou o processo de compra como um todo. Hoje, principalmente com a presença das redes sociais na rotina das pessoas, os consumidores têm um papel consideravelmente mais ativo no processo de decisão de compra do que no passado.

Antigamente o consumidor tinha pouquíssimos canais para pesquisar sobre algum produto, muitas vezes tendo que se deslocar até um estabelecimento físico e confiar no que o vendedor lhe dissesse. Realidade muito diferente da atual, em que o consumidor tem acesso à informação de forma irrestrita e a um clique de distância.

Hoje, antes de tomar a decisão final sobre adquirir ou não um produto, o consumidor pode pesquisar todas as opções, pelo tempo que quiser. Portanto, é fundamental que as marcas estejam atentas para apresentar os seus diferenciais a esse consumidor. Em outras palavras, é preciso que a marca seja encontrável na internet, ou seja, esteja bem posicionada no ranking dos buscadores como o Google através de SEO, além de manter conteúdo de qualidade associado à marca.

Kaizen é marketing digital de alta performance

Existem muitas formas de destacar uma marca na internet e nós podemos ajudar a planejar o melhor caminho para a sua. Desde a criação do website para uma empresa, até a geração de Leads, a Kaizen oferece suporte total para realizar uma campanha de marketing digital de alta performance. Entre em contato para conhecer os nossos serviços e o que podemos fazer por você!

Confira também os conteúdos exclusivos sobre marketing digital produzidos pela equipe Kaizen.

cadastre-se e receba novidades