Daiane Brites
Daiane Brites 18/07/2017 - 14:48

Com um pouco mais de 300 mil habitantes, Blumenau é uma das mais famosas cidades “alemãs” do Brasil, dominada pela arquitetura típica dos colonizadores e claro, sede d...

Daiane Brites
Daiane Brites 17/07/2017 - 18:12

“ Os melhores 10 minutos que você pode gastar com o seu negócio hoje” É com essa chamada que o Google descreve a plataforma do Google Meu Negócio e a sim...

Cristopher Moura
Cristopher Moura 17/07/2017 - 14:13

Veja o que é SEO e como é feito Search Engine Optimization ou em português "Otimização para os Motores de Busca" é o que chamamos carinhosamente de SEO, e con...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 12/07/2017 - 23:22

Você Sabe Como Segmentar o Seu Público no Facebook? Todos ja sabemos como o facebook se tornou um grande gerador de negócios para todas as empresas, apesar de possuir inumeros rec...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 09/07/2017 - 20:25

O que é Growth Hacking Este termo foi cunhado por Sean Ellis, segundo ele próprio o termo mais apropriado é Marketing orientado a experimentos, são técnicas de...

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias 08/07/2017 - 21:47

  O que é o Google Adwords? O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google para pequenos e médios anunciantes, através dele você consegue diretamente...

Daiane Brites
Daiane Brites 07/07/2017 - 18:51

Por que investir na criação de sites em Curitiba Curitiba é uma das capitais mais atraentes para investidores, principalmente porque reúne características essenci...

Daiane Brites
Daiane Brites 05/07/2017 - 20:35

Como Vender Mais com Marketing Digital?   O marketing digital é um bom aliado na hora de enfrentar o desafio de aumentar as vendas de uma empresa, sabia? Isso porque ele auxilia em diver...

Viviani Brentano
Viviani Brentano 04/07/2017 - 14:33

  O Instagram não é somente uma mídia é uma plataforma de mídia massiva com alto poder de segmentação e orientadas a atender seus obj...

O que é Marketing digital?

Em um mundo cada vez mais conectado à internet, é impensável ter um negócio e não investir em uma estratégia de marketing digital. Mais do que administrar a presença online das marcas, o marketing digital é um conjunto de técnicas elaboradas para que a marca se relacione e tenha verdadeiro impacto no dia a dia do seu público-alvo, tendo o objetivo final de converter esse público em clientes fiéis.

É importantíssimo que as marcas estejam cientes do poder da web e o usem a seu favor. O marketing digital é essencial nesse sentido, pois assim como a internet pode alavancar uma marca, ela também pode arruinar uma reputação em questão de minutos e com danos irreparáveis.

Há muitas maneiras possíveis para o marketing digital impulsionar um negócio. Marketing de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, geração de Leads, SEO, enfim, as possibilidades, assim como o avanço tecnológico, são quase infinitas. Claro que é extremamente necessário que quem tome conta dessas estratégias sejam profissionais qualificados, para que os resultados sejam positivos e tragam, de fato, lucro para a empresa.

Mas a grande pergunta é: como fazer uma boa campanha de marketing digital?

É fácil colocar um site no ar ou criar um perfil profissional em uma rede social. No entanto, é a expertise por trás de estudos e atualizações constantes que faz a diferença entre um posicionamento amador e uma campanha assertiva de marketing digital.

Analisando o mercado antes e depois da popularização do marketing digital, é possível dizer que ele revolucionou o processo de compra como um todo. Hoje, principalmente com a presença das redes sociais na rotina das pessoas, os consumidores têm um papel consideravelmente mais ativo no processo de decisão de compra do que no passado.

Antigamente o consumidor tinha pouquíssimos canais para pesquisar sobre algum produto, muitas vezes tendo que se deslocar até um estabelecimento físico e confiar no que o vendedor lhe dissesse. Realidade muito diferente da atual, em que o consumidor tem acesso à informação de forma irrestrita e a um clique de distância.

Hoje, antes de tomar a decisão final sobre adquirir ou não um produto, o consumidor pode pesquisar todas as opções, pelo tempo que quiser. Portanto, é fundamental que as marcas estejam atentas para apresentar os seus diferenciais a esse consumidor. Em outras palavras, é preciso que a marca seja encontrável na internet, ou seja, esteja bem posicionada no ranking dos buscadores como o Google através de SEO, além de manter conteúdo de qualidade associado à marca.

Kaizen é marketing digital de alta performance

Existem muitas formas de destacar uma marca na internet e nós podemos ajudar a planejar o melhor caminho para a sua. Desde a criação do website para uma empresa, até a geração de Leads, a Kaizen oferece suporte total para realizar uma campanha de marketing digital de alta performance. Entre em contato para conhecer os nossos serviços e o que podemos fazer por você!

Confira também os conteúdos exclusivos sobre marketing digital produzidos pela equipe Kaizen.

cadastre-se e receba novidades