Descubra o poder de uma plataforma de chat automatizado e totalmente integrado com as principais ferramentas de mensagem do mercado.
Ao começar a leitura, provavelmente você deve estar se perguntando “mas, afinal, o que é ManyChat?”. Na verdade, estamos falando de uma plataforma de automação de marketing que permite às empresas criar chatbots para o direct do Instagram, Facebook Messenger e outras plataformas de mensagens, como é o caso de Telegram e WhatsApp.
Ou seja, com ele torna-se possível automatizar a interação com os consumidores, fornecer atendimento ao cliente 24/7 e aumentar a eficiência do marketing digital. Tudo isso em uma estratégia omnichannel.
Principais recursos do ManyChat
Como se pode ver, estamos falando de uma ferramenta poderosa, capaz de atender ao chamado de clientes em diferentes plataformas. Assim, fica muito mais fácil interagir na internet e, sobretudo, prestar um bom atendimento. Para entender melhor, continue a leitura e descubra os recursos mais interessantes do ManyChat e como eles podem somar à sua operação.
1. Criação de chatbot
Em primeiro lugar, a ferramenta permite criar chatbots personalizados sem a necessidade de codificação. Dessa forma, os usuários podem criar bots com respostas pré-programadas a perguntas comuns, o que pode economizar tempo e recursos de forma significativa no dia a dia da empresa.
2. Automação de marketing
Com ele, as empresas conseguem facilmente automatizar suas campanhas de marketing. Isso inclui o envio de mensagens promocionais, o acompanhamento de leads e a realização de pesquisas de satisfação do cliente.
3. Integração com plataformas de mídia social
Além disso, a plataforma se integra perfeitamente com várias mídias sociais, incluindo Facebook, Instagram e WhatsApp. Na prática, isso permite que as empresas alcancem seus clientes onde eles estão mais ativos, favorecendo a comunicação omnichannel.
4. Análise de dados
Ainda, a ferramenta fornece análises detalhadas que permitem às empresas monitorar o desempenho de seus chatbots. Isso significa dizer que se torna possível ver quantas pessoas interagiram com o bot, quais perguntas foram feitas e como o bot respondeu. No decorrer do tempo, os dados obtidos tornam-se poderosas informações para automatizar o processo.
5. Recursos avançados
Por fim, é válido ressaltar que a plataforma também oferece uma série de recursos avançados, como a capacidade de segmentar usuários com base em seu comportamento, enviar mensagens com base na localização do usuário e integrar-se com outras ferramentas de marketing digital.
Explorando os recursos do ManyChat para otimizar o marketing digital
Fluxos de conversação personalizados
Criação de fluxos de conversação personalizados para interagir com os usuários. Assim, você pode projetar fluxos para responder a perguntas frequentes, fornecer informações sobre produtos ou serviços, ou mesmo conduzir pesquisas.
Segmentação de público
Segmentação do público com base em interações anteriores, dados demográficos ou comportamento de compra. Isso permite que você envie mensagens personalizadas para diferentes segmentos de seu público.
Automação de marketing
Ampla variedade de ferramentas de automação de marketing. Por exemplo, você pode configurar mensagens automáticas para serem enviadas em momentos específicos ou em resposta a certas ações do usuário.
Integrações
Integração com inúmeras plataformas, como o Shopify, para permitir funcionalidades como o rastreamento de pedidos e o suporte ao cliente.
Análise de dados
Análises detalhadas sobre as campanhas de chatbot geradas. Ideal para quem deseja estudar os dados para, então, entender melhor seu público e otimizar suas estratégias de marketing.
Mensagens patrocinadas
O ManyChat permite que você crie e gerencie mensagens patrocinadas no Facebook. Isso pode ajudar a aumentar o alcance de suas campanhas e atrair mais usuários para o seu chatbot.
Gotejamento de campanhas
Criação e gerenciamento de campanhas de gotejamento para nutrição de leads ao longo do tempo. Isso pode incluir lembretes de acompanhamento, ofertas especiais e muito mais.
Construtor de sites de chatbot
Por fim, mas não menos importante, seu construtor de sites de chatbot permite criar um site interativo com seu chatbot.
Embora esses recursos sejam extremamente valiosos, alguns deles podem exigir um plano de assinatura pago no ManyChat. Para entender melhor, basta clicar aqui e navegar na página da ferramenta.
E então, preparado para inovar com ManyChat?
Com tantos recursos, fica fácil entender porque estamos falando de uma importante ferramenta para empresas que desejam automatizar as interações com os clientes, certo? Porém, o ManyChat nos permite ir além, uma vez que a partir dos dados coletados, torna-se possível melhorar a eficiência, inclusive, de suas campanhas de marketing.
Para ficar por dentro de mais conteúdos interessantes sobre o universo digital, é só continuar acompanhando o blog da Kaizen! Ah, não esqueça de seguir nosso perfil no Instagram! 😉