o que é uma landing pages

Uma landing page, ou página de conversão, é uma das ferramentas mais eficazes do marketing digital. Com o único objetivo de converter, ou seja, de convencer o visitante a realizar uma ação específica na página, as landing pages são ótimos geradores de Leads - pessoas que interagiram com a marca na internet de alguma forma e forneceram dados que essa marca poderá usar para contatá-los no futuro.

O primeiro contato do visitante com a marca

Uma maneira simples de entender a função de uma landing page está no próprio nome. Em inglês, landing significa aterrissar. Na prática, normalmente essas páginas de conversão estão ligadas a um anúncio no Google e, ao clicar nele é exatamente isso que acontece: o visitante aterrissa na landing page e, através de estratégias aplicadas no layout e uma chamada assertiva, é convencido a cumprir a ação que lhe é proposta.

Seguindo esse conceito de aterrissagem, as landing pages são perfeitas para divulgar produtos específicos, lançamentos e ofertas especiais. Como a landing page é uma página à parte, com endereço exclusivo, é possível focá-la em um só objetivo. Ao contrário do site oficial da marca, onde serão oferecidos vários produtos ao mesmo tempo, entre outras informações, na landing page o visitante fica restrito ao produto ou serviço que está sendo promovido.

Criando uma landing page irresistível

A ação da landing page pode ser adquirir um produto, conhecer um lançamento da marca, o que conta é que o visitante realize a ação. No corpo de uma página de conversão geralmente há uma boa chamada, os diferenciais, um formulário para captar Leads e um botão de Chamada para Ação. Esse botão, ao final do formulário, é o que reforça a proposta da landing page. Por exemplo: se o seu produto é um ebook, o botão poderá ser “Baixar ebook”, intensificando a oferta.

Para otimizar uma landing pages, além de uma chamada arrasadora, também existem outros recursos poderosos que servirão para convencer o visitante. Um deles é a prova social, depoimentos de consumidores que têm algo positivo a falar sobre a marca ou o produto da landing page. Esse tipo de conteúdo passa a sensação de segurança, pois são outras pessoas atestando a credibilidade da marca.

Os diferenciais precisam estar em destaque, para que o visitante seja impactado com os benefícios que ele poderá ter se realizar a ação. A landing page precisa estar constantemente lembrando o visitante das vantagens de adquirir o produto.

Usufrua das vantagens de uma landing page da sua empresa

Uma landing page com certeza vai aumentar os resultados de conversão e geração de Leads para a sua empresa e não pode ficar fora da estratégia de marketing digital. A Kaizen conta com uma equipe qualificada para criar uma landing page fantástica e que trará resultados. Entre em contato conosco para desenvolvermos o melhor projeto para você!

Confira também:

Leads: Guia para saber tudo que você precisa

Google Adwords

Por que investir em anúncios na busca do Google

 

 

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades