Se você é daqueles que pensa que qualificação de leads e lead scoring é a mesma coisa, você está enganado, mas não se preocupe, você não está sozinho. O marketing digital está cheio de conceitos e definições nem sempre tão fáceis de compreender para quem não é do ramo. Por isso, preparamos um vídeo para esclarecer a diferença entre os dois e acabar com as suas dúvidas. Confira:

Resumindo...

Qualificação de Leads é identificar se os contatos gerados pela sua campanha atendem a sua segmentação e estão de acordo com o público-alvo estabelecido. Já Lead Scoring, é um sistema muito utilizado no inbound marketing, que ajuda a trabalhar as oportunidades que ainda não estão no momento da compra. Dessa forma, é possível  encaminhar somente aqueles leads que atingirem uma determinada pontuação para o time de vendas, evitando  que os potenciais clientes sejam desperdiçados ao serem abordados no momento errado, e que o seu time de vendas se sobrecarregue com leads sem potencial imediato de compra.

E não esqueça, se você precisa de uma estratégia de marketing de sucesso, fale conosco! Entenda Porque Trabalhar com Leads

 

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

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