Tudo que se fala por aí é sobre Leads.
Você mal sabe o significado da palavra, mas sabe que ela está em todas as rodas de negócios. Não importa se você tem uma PME ou é o executivo de uma grande corporação, em todos os mercados se fala sobre os Leads, mas o quanto isto realmente é importante?
Os leads desempenham um papel fundamental no funil de vendas do seu negócio, habitualmente conhecíamos estes entrantes como prospects, que eram os contatos comerciais alvo para venda dos nossos produtos, com o surgimento do marketing de atração, os prospects começaram a ser cada vez mais difíceis de obter.
Vivemos a era da economia de atenção, onde cada segundo conta e as pessoas tem cada vez menos tempo ... Atrair a atenção dela é basicamento a missão quando tentamos convencer ela a se tornar um lead.
Através do lead geramos o número de entradas necessárias para gerar o volume de contatos comerciais que vão determinar nosso sucesso em vendas ...
Ficou difícil de entender? A conta é simples...
Imagine que para conseguir gerar 1 venda você precise obter 10 contatos comerciais qualificados realmente interessados no seu produto.
Imaginando desta maneira sabemos que quantos mais leads forem gerados mais vendas teremos então ...
A importância fundamental do lead é garantir o 'número de vendas que o seu negócio precisa para ser sustentável'