A geração de leads é uma ferramenta essencial do marketing digital para qualquer ramo de negócio. É possível capturar leads para todo tipo de serviço ou produto com uma boa estratégia nas redes sociais, anúncios e uma landing page poderosa.

No entanto, algumas empresas têm a vantagem de contarem com leads mais “quentes” que outros.

Leads quentes são pessoas que pesquisam sobre um serviço ou produto específico já com a intenção de adquiri-lo. Esse é o caso das empresas de internet e televisão por assinatura, que já a algum tempo deixaram de ser um conforto e viraram uma necessidade para grande parte das pessoas.

Por isso, a probabilidade de impactar quem está buscando por esse tipo de serviço e gerar conversões rápidas, é bem maior do que em outros segmentos, e as empresas que atuam nesse ramo sabem disso. É exatamente por esse motivo que elas costumam ter call centers inteiros, cheios de funcionários contratados exclusivamente para entrar em contato assim que um lead cair, para não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Gerando leads nas redes sociais

Para gerar leads para tv por assinatura e internet pode-se usar de artifícios como o Lead Ads nas redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Anúncio Lead Ads desenvolvido pela Agência Kaizen paraempresa de TV por assinatura

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3.829 Leads com um investimento de R$ 3 mil reais

O principal diferencial de obter leads nas redes sociais é que, como os usuários já forneceram seus dados de contato no próprio cadastro, não é necessário preencher manualmente os formulários, o que, como resultado, aumenta o engajamento. Na prática, o usuário tem apenas que confirmar que gostaria de enviar os dados para a empresa responsável pelo anúncio.

A presença nas redes sociais, além de possibilitar o Lead Ads, também é importante para o posicionamento e relacionamento da empresa com os consumidores. Clientes satisfeitos são sinônimo de boa reputação virtual, e como ninguém quer ter problema com a sua internet e tv a cabo, a reputação de uma empresa conta muitos pontos no momento da escolha.

Link patrocinado no Google desenvolvido pela Agência Kaizenpara empresa de TV por assinatura para empresa de internet

Página no Facebook desenvolvida pela Agência Kaizen para empresa de Internet

Presença no Google

Se uma pessoa interessada em contratar um serviço de internet e televisão por assinatura deseja saber mais sobre as opções existentes no mercado, onde ela irá pesquisar primeiro? Provavelmente você pensou “Google”, e está correto. Mas isso não é novidade, pelo contrário, é uma estratégia muito usada pelas grandes empresas desse segmento, ou você acha que é a toa que elas estão sempre no topo das pesquisas do Google?

Link patrocinado no Google desenvolvido pela Agência Kaizenpara empresa de TV por assinatura

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134 conversões com um investimento de R$ 2 mil reais

Para figurar nas tão desejadas primeiras posições do Google as grandes empresas de TV e internet por assinatura investem pesado em links patrocinados no buscador, determinando as palavras-chave pertinentes ao seu serviço. Assim, quando elas forem pesquisadas, o link do anunciante ficará em destaque e clicando nele o usuário será guiado diretamente para uma landing page,  que é uma página de conversão desenvolvida de forma otimizada com o único intuito de captar os dados dos futuros clientes.

Landing Page desenvolvida pela Agência Kaizen para empresade TV por assinatura

Landing Page desenvolvida pela Agência Kaizen para empresa de TV por assinatura 

Outra forma menos rápida, mas mais duradoura de estar bem posicionado no Google é através das técnicas de SEO, que a longo prazo melhora o posicionamento orgânico do site.  

Optando por qualquer um dos caminhos, o fundamental é estar bem posicionado no Google e conseguir leads valiosos que poderão assinar o contrato e se tornar clientes fiéis.

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Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

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