Leads para Startups

Criar uma startup de sucesso é o sonho de 10 em cada 10 empreendedores que atuam na área da tecnologia, e com o boom desse modelo de negócio na última década, muitos tomaram coragem para dar o ponta pé inicial e tirar o projeto do papel, e isso faz todo sentido. Afinal, quem nunca desejou ser o próximo Mark Zuckerberg que atire a primeira pedra.

O grande problema é que ser um gênio da tecnologia não é o suficiente para fazer uma startup engrenar, longe disso. Além de criar um produto ou serviço inovador, para isso também é preciso ter visão estratégica de todas as áreas e variáveis do negócio e, principalmente, conquistar clientes. E é aí que surge a pergunta chave: como fazer isso? Como se tornar conhecido e convencer alguém a comprar um produto que ninguém conhece?

Se você tem uma startup e está ligado no mundo tecnológico, é claro que você já ouviu falar do poder do marketing digital e da geração de leads, e esse vai ser o seu caminho para conquistar uma fatia cada vez maior do mercado.

Ideias para Geração de Leads para Startups

Construa a imagem da sua startup nas redes sociais

O primeiro passo para uma empresa desconhecida  conquistar potenciais clientes é construir uma imagem atraente e de credibilidade, e na era das mídias digitais não existe lugar melhor para fazer isso do que as redes sociais.

Além de ter um custo acessível, as mídias sociais tem um poder viral e filtros de segmentação que permitem atingir exatamente aquele público que você deseja.

Lembre-se que para formar uma identidade marcante não existe nada mais significativo do que reforçar sua identidade visual e quebrar a barreira entre a sua marca e os leads que você deseja captar. Para isso, é importante não focar sua comunicação nas redes sociais somente em imagens e informações sobre o que você deseja vender, mas investir também na imagem da sua equipe, do ambiente de trabalho e de tudo que possa ser relevante para construir um perfil humanizado.

Outro recurso que pode ser bastante expressivo para a construção do seu perfil perante os seus futuros leads, é o compartilhamento de conteúdos interessantes que você encontra na web, não de concorrentes, mas de marcas relevantes e de credibilidade que sejam referência para o seu negócio. Mesclar conteúdo próprio e conteúdo curado no início pode ser muito importante não só para te posicionar no mercado, mas também porque permite construir relacionamentos e parcerias com marcas que possam lhe agregar valor.

Abuse do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo ainda sofre certa resistência quanto estratégia de geração de leads, principalmente porque seus resultados costumam ser a longo prazo. Mas para quem está começando ou ainda não tem o impacto que gostaria,  precisa mostrar a que veio e ambiciona ser referência em um futuro próximo, ele é indispensável e uma ótima ferramenta para gerar leads qualificados.

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Invista em anúncios pagos para gerar leads para sua startup

A regra número 1 do marketing digital é que uma ação nunca exclui a outra, pelo contrário, elas são complementares e uma vai ajudar a alavancar a outra. Então você pode apostar nas mídias sociais, no marketing de conteúdo e investir também em anúncios pagos nas mídias sociais e no Google, e o melhor: isso vai tornar a sua estratégia muito mais completa e gerar resultados mais rápidos.

Anúncios no Google, Facebook, Instagram, Linkedin, ou seja lá qual plataforma seu público-alvo esteja mais presente, vão te ajudar a captar contatos para a sua equipe de vendas trabalhar imediatamente.

Os anúncios pagos costumam ser um investimento certeiro e são uma ótima opção para quem quer uma lista sólida de contatos de pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer, sem precisar esperar muito.

Conquiste mais leads para sua startup com a Kaizen

A Kaizen assim como você investe em tecnologia e inovação, e adivinha? Graças ao marketing digital tem dado muito certo! Se você quer se destacar no mercado e ser um case de sucesso, fale conosco e veja a sua startup decolar.

 

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