prédios lucrativos

A instabilidade da economia em 2016 instaurou o medo de investir no setor imobiliário, mas essa realidade já está mudando. Aproveite a oportunidade para melhorar o seu posicionamento online e atrair clientes!

O mercado imobiliário iniciou o ano com expectativas positivas. As crises política e econômica ficaram no ano passado, e especialistas apostam na desaceleração da inflação enquanto os consumidores voltam a ter confiança para investir.

O cenário que se configura para 2017 serve como motivação para imobiliárias e construtoras. É o momento de afinar estratégias que destaquem a sua empresa e atraiam os clientes que estão prontos para investir em imóveis. Uma forma eficaz de encontrar esses clientes, levá-los para o seu site e fechar negócio é através da gestão de leads.

Quem procura, acha

Ninguém compra ou aluga um imóvel por impulso. A sua imobiliária precisa se destacar, oferecer diferenciais e vantagens que o cliente só vai obter fechando negócio com você. Pense que o seu site é como o cartão de visita da sua imobiliária na internet e que, com certeza, antes de bater o martelo sobre um imóvel, o cliente irá fazer uma pesquisa completa e avaliar todas as opções disponíveis.

Por isso, quem pesquisa por imóveis na sua região precisa encontrar o seu site rapidamente. Você precisa ter isso em mente, pois se não for o seu site, será outro. O que significa que o posicionamento digital pode acabar sendo definitivo para a escolha do cliente.

Uma ferramenta que encurta o caminho do cliente até o seu site é o Adwords. Os anúncios do Adwords aparecem juntamente com os resultados das pesquisas no Google, mas em destaque, nas primeiras colocações. Dessa forma o seu site fica como um dos primeiros resultados da busca feita pelo cliente.

Anúncio Imobiliária

Conquiste clientes com uma landing page arrasadora

Para transformar alguém que está pesquisando sobre imóveis em um lead, e mais tarde em um cliente, você precisa conduzi-lo a um site visualmente atrativo e com bom conteúdo. Essa etapa é de extrema importância porque é quando o cliente determinará o nível de interesse que terá pela sua imobiliária e pelo que você oferece.

É necessário conquistar o lead já na landing page. Um redirecionamento da pesquisa para uma landing page focada em aluguel de apartamentos, por exemplo, faz com que o cliente não perca tempo navegando no site e se desinteresse pelo negócio. Landing pages que oferecem descontos ou condições especiais também funcionam como incentivo para que o cliente escolha a sua imobiliária.

Além de uma landing page arrasadora, você pode investir nos anúncios do Facebook, os Lead Ads, que captam leads através da rede social. Clicando em um desses anúncios, o cliente terá acesso a um formulário preenchido com as informações que ele compartilhou com o Facebook, como nome, número de telefone e e-mail. Esses dados são repassados para você para que seja feito o contato com o cliente.

Aproveite o timing para crescer

Todas essas práticas garantirão que você tire proveito do momento de recuperação econômica do mercado para conquistar novos clientes e divulgar o seu site com mais eficiência, atingindo o público certo e obtendo resultados relevantes.

 

Sobre o(a) autor(a)

cadastre-se e receba novidades