LGBTIQ+: 5 campanhas marcantes para o marketing digital
Chame no Whatsapp
Facebook WhatsApp
Esconder
Atendimento Online
PELOTAS 53 3199-1011
FLORIANÓPOLIS 48 3052-9082
SÃO PAULO 11 4858-8398
CAXIAS DO SUL 54 3199-0007
BLUMENAU 47 4054-9231
CURITIBA 41 3891-0633
PORTO ALEGRE 51 3191-2137

Cada vez mais as marcas se envolvem nas lutas sociais e levantam esforços em favor de uma sociedade mais justa. Todo o dia 28 de junho é comemorado o dia do orgulho LGBTIQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex). A data celebrada mundialmente é uma homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn, em 1969.

Conheça um pouco mais da história de luta LGBTIQ+ e assista 5 campanhas que levantaram essa bandeira e marcaram seu tempo.

Dia Internacional do Orgulho LGBTIQ+

O dia 28 de junho de 1969 foi a data que marcou a revolta da comunidade LBGT contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais. Nessa data, inúmeras pessoas foram presas e sofreram represálias por parte das autoridades, apenas por frequentar àquele lugar.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos dos homossexuais em diversas cidades norte-americanas. A 1ª Parada do Orgulho Gay  então foi organizada no ano seguinte (1970), para lembrar o ocorrido e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito.

A Revolta de Stonewall Inn é considerada o “marco zero” do movimento de igualdade civil dos homossexuais no século XX. O principal objetivo dessa data é conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos.

O Dia do Orgulho Gay também é uma forma de lembrar a  gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero que todos devem se orgulhar de sua sexualidade!

Cada vez mais as marcas se envolvem nessa luta, já reparou? Hoje iremos mostrar algumas campanhas de enorme sucesso que abordaram a questão LGBT. Confira:

5 campanhas incríveis sobre a questão LGBTIQ+

NETFLIX — Veja além da ficção

Netflix sendo Netflix. A marca levantou a bandeira colorida em “ Veja além da ficção”, onde mostrou pessoas reais falando sobre sua relação com os personagens LGBT nas séries da Netflix. Personagens de Orange Is The New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Sense 8 foram citados, mostrando o quão importante é a representatividade para vida das pessas. A Netflix, que sempre faz questão de trazer diversidade em suas produções,  mostrou o quanto esse pequeno ato pode mudar o dia a dia de muita gente.

Ministério dos Direitos Humanos — Deixe o preconceito de lado, respeite as diferenças

Dessa vez foi uma campanha de um órgão público que chamou atenção. O Ministério dos Direitos Humanos promoveu apoio a causa LGBT com a campanha “Deixe o preconceito de lado, respeita as diferenças.” Foram diversos vídeos e posts mostrando a nossa pluraridade , nos mais diferentes setores da sociedade. A campanha procurou mostrar como essas diferenças não deveriam interferir em nada. De forma natural e sensível, a campanha representa diferentes orientações sexuais e identidades de gênero sem colocar rótulos.

Vick— Dia dos namorados

O posicionamento inesperado da Vick conquistou o coração dos internautas em um filme repleto de sensibilidade sobre a causa LGBTIQ+. A campanha de Dia dos Namorados mostrou situações que casais passam diariamente tendo que lidar com o medo e opressão em momentos de afeto com o seus parceiros. “O poder do toque é para todos”, alerta a campanha. Uma mensagem linda que mostra a importância da diversidade e do respeito.

Natura – Coleção do Amor

Essa campanha da Natura chamou muita atenção,  pois além de gerar um impacto gigantesco mostrando três casais lésbicos, ressaltou a diversidade de uma forma muito divertida.  A campanha, que mostrou a importância de aceitar todas as formas de amor, convidou três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade.

Bench – How long can you keep a secret?

Com um roteiro instigante e envolvente, o anúncio da fragrância da marca de roupas filipina abordou de uma forma extremamente tocante o momento de descobertas na vida de qualquer adolescente. A campanha de nome “Por quanto tempo você é capaz de manter um segredo?” tem um teor de suspense e viralizou nas redes tratando das questões de descoberta da orientação sexual na adolescência e família. Impossível não se emocionar.

Cadastre-se e receba novidades

Com mais de 15 anos de experiência de mercado, a Agência Kaizen é uma empresa Partner do Google, especializada em Marketing Digital de Alta Performance. Com escritórios espalhados por vários estados do país, possuímos um sistema de automação em geração de leads.