É muito comum se falar da importância da otimização de sites para se estar bem posicionado no Google e em campanhas de captura de leads. Mas a questão é: de que adianta atrair milhares de visitantes para o seu site ou seu anúncio ter muitos cliques se você não consegue convertê-los em leads e muito menos em clientes?
A solução para esse problema é uma landing page! Criada exclusivamente com foco na conversão.
Conversão é levar um visitante a cumprir uma determinada ação que tenha algum valor para o seu negócio, ou seja, é transformar o usuário em um lead ou em um cliente de fato.
Existem duas formas de converter: de forma indireta, quando o visitante preenche um formulário, fornecendo seus dados de contato para que a empresa os conduza na jornada de compra posteriormente, seja através de uma ligação ou enviando algum material.
Ou de forma direta, quando o usuário toma uma ação mais efetiva, finalizando a compra, solicitando um orçamento ou marcando um horário, por exemplo.
Landing page é um termo em inglês, que no bom português quer dizer página de conversão. E é esse mesmo o seu objetivo: converter.
Elas normalmente são vinculadas a anúncios do Google e ao clicar neles, o usuário automaticamente cai em uma landing page criada exclusivamente para a oferta do anúncio.
Nessa hora você deve estar se perguntando: por que criar uma página diferente, quando você pode direcionar quem clicou no anúncio para o site da sua empresa? Simples.
Uma landing page possui um layout completamente diferente de uma home page ou uma página comum.
Uma landing page é uma página única, sem menu e somente com barra de rolagem, que apresentam informações sobre o produto ou serviço anunciado, uma chamada atraente com uma oferta e um call to action em destaque, induzindo o visitante a ação.
Resumindo, uma landing page é uma página simplificada, com uma proposta muito clara e sem distrações, para levar o usuário a aceitar a sua oferta, seja ela direta ou indireta.
Uma landing page bem criada é a chave para você não jogar dinheiro fora em anúncios que não convertem. Para você ter ideia, uma landing page pode aumentar a taxa de conversão em até 10 vezes.
É ou não é a resposta para você transformar seus esforços online em mais vendas para o seu negócio?
Direção de arte exclusiva
Layout desenvolvido de forma personalizada para cada cliente, de acordo com a proposta
Testes A/B multivariados
Testes de diferentes versões para calcular o percentual de aprovação e taxas de conversão
Estudo de usabilidade
Desenvolvido para avaliar a arquitetura do projeto, design, navegação e experiência do usuário
Hospedagem na Amazon WS
Hospedagem segura, flexível e escalável em uma das maiores plataformas do mundo