Kaizen e empresários catarinenses na sede do Google Brasil.

No último dia 24, empresários da região do Vale do Itajaí foram conhecer a sede do Google Brasil, em São Paulo-SP, em uma iniciativa da Agência Kaizen, Parceiro Premier do Google no Brasil, e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Blumenau-SC. A missão teve como objetivo apresentar as atuais e as futuras ferramentas que serão disponibilizadas pelo Google com foco em vendas e varejo.

Durante o evento, os empresários também puderam assistir a duas palestras ministradas pelo Google e uma da própria Kaizen, exclusivamente sobre marketing digital e e-commerce. Foi possível aprender sobre o potencial de performance em vendas por meio das novas estratégias do Google integradas com a plataforma de serviços oferecidos pela Kaizen.

Varejo no Brasil

Após ver seu índice piorar desde 2012, e sofrendo duas quedas vertiginosas nos últimos dois anos, passando por duas retrações, o comércio varejista brasileiro voltou a crescer, fechando 2017 com uma alta de 2%. A expectativa é que 2018 feche com mais números positivos.

Quem encabeça a lista dos melhores resultados são as vendas de móveis e eletrodomésticos, que voltaram a aumentar com a queda das taxas de juros. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

 

Tiago Flores Dias
Tiago Flores Dias Sobre o(a) autor(a)
Consultor de Marketing Digital, Growth Hacker e Empreendedor com mais de 18 anos de experiência de mercado, apaixonado por inovação e líder de uma das maiores agências de marketing digital de performance do país.

Siga-me


cadastre-se e receba novidades